Até onde a ficção de Slender Man pode, de fato, interferir na realidade?
O filme Slender Man: Pesadelo Sem Rosto nem estreou e já está causando algumas polêmicas nos EUA.
A princípio, o fato ocorrido foi que uma rede de cinemas nos EUA preferiu não exibir o longa. As salas da rede Marcus Theatre, na região de Winsconsin se recusarama exibir o filme. Mas porquê isso aconteceu?
O fato foi que, Slender se trata de uma daquelas lendas urbanas em que uns acreditam e outros não. Há um tempo atrás, duas garotas de 12 anos tentaram matar uma colega de escola alegando que estariam sendo controladas pelo “magrelo sem rosto”. E isso foi um fato real que ocorreu naquela região.
Assim sendo, para evitar lembranças de incidentes reais e desagradáveis, é de certa maneira compreensível a postura da rede de cinemas. Ao menos é mais explicável que a remoção da abertura de Pokémon onde mostrava um Tentacruel gigante destruindo prédios por acharem que remeteria ao atentado terrorista às torres gêmeas.
Enfim, no Brasil o filme tem data de lançamento marcada para o dia 23 de agosto. O filme vai adaptar a história do homem magro e sem rosto que rapta crianças em lendas urbanas. Confira o trailer:

Fonte: Cinepop