O grande chamativo do Nintendo Switch é ele ser um portátil. Logo, jogar seus games na TV e fora dela se torna um diferencial importante. Durante os últimos anos, principalmente a partir do momento que o Nintendo DS nasceu, o significado de se jogar um game portátil mudou. O que dirá com o Switch, que consegue literalmente nos proporcionar a mesma experiência de games de PC e consoles, mas na palma da mão.
O que eu quero dizer é que o critério dos jogadores para jogos portáteis aumentou muito. É complicado nos dias de hoje querer que jogos mais simples de grandes franquias possam fazer sucesso ou literalmente agradar o grande público. É o que senti ao jogar SNK VS. CAPCOM: THE Match of the Millenium, recém lançado pela SNK para o console da Nintendo.
SNK VS. CAPCOM: THE Match of the Millenium nasceu em 1999 para o Neo Geo Pocket Color, um baita portátil da SNK. Detentor de algumas pérolas, o aparelho fez milagres com algumas versões próprias de grandes jogos de luta. O Switch já recebeu outros games dessa linha e agora é a vez do embate entre SNK e Capcom. Embora não tenha o mesmo visual dos arcades ou das versões de consoles de SNK vs Capcom, a versão portátil do Neo Geo Pocket Color tem seu charme.
São 26 personagens dos mais variados estilos e com jogabilidades semelhantes ao que conhecemos. Mas ao invés de usarmos 4 botões de Kof ou 6 de Street Fighter, usamos apenas dois. Dependendo da direção e do movimento, os golpes são adaptados. Embora pareça meio travado, funciona para a proposta do game. SNK VS. CAPCOM: THE Match of the Millenium tem até os especiais dos personagens com as mesmas execuções que estamos acostumados a fazer.
O jogo também traz alguns mini games que são pensados justamente para um game portátil. Você pode escolher entre SNK ou Capcom quando você inicia estes mini games. Então, dependendo da escolha, jogamos algo relacionado a Metal Slug ou Ghost in Goblins.
Por mais que em 1999 o Neo Geo Pocket Color tenha feito um excelente trabalho ao adaptar grandes franquias de luta da SNK para um portátil, o mesmo não pode ser revivido hoje em dia. Assim, SNK VS. CAPCOM: THE Match of the Millenium no Switch me parece datado demais. Tanto visualmente quanto na parte sonora. Isso se agrava se você já teve experiências com jogos de luta de alto calibre em modo portátil, até mesmo no próprio Switch. Assim, após ver Mortal Kombat 9, Injustice e Street Fighter vs Tekken no Vita e tantos outros jogos incríveis no próprio Switch, eu não consegui me empolgar com SNK VS. CAPCOM: THE Match of the Millenium.
No passado, quando eu tinha meu Game Boy Advance, eu ficava muito feliz jogando Street Fighter Alpha 3. Também era um game limitado, mas era impressionante naquela época. Portanto, não é que SNK VS. CAPCOM: THE Match of the Millenium não tenha qualidade. Pelo contrário, é um jogo incrível para a época e para o Neo Geo Pocket Color. Mas para o Switch apenas os mais entusiastas ou quem tem muita curiosidade conseguirá se divertir pra valer. Caso contrário será um sentimento de que poderia ser um SNK vs Capcom de verdade, e não uma versão miniatura desta grande franquia.
–
NOTA 7
Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…
Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…
Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…
THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…
Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…
O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…