

A Razer acaba de adicionar uma novidade ao seu aplicativo Razer Game Booster: o Save Game Manager, recurso que salva automaticamente as informações e configurações de milhares de jogos em nuvem.
Em sua versão beta, a função Save Game Manager fará o backup dos progressos dos jogos dos usuários no Dropbox. Outros serviços de armazenamento em nuvem serão habilitados para o lançamento da versão completa do programa.
O Save Game Manager funciona para os jogos que possuem um local padrão de salvamento de seus arquivos e possui serviço de backup totalmente automatizado para mais de 2 mil títulos. A lista de jogos suportados pelo software será atualizada constantemente pelo time de engenharia da Razer conforme novos games forem lançados e os usuários também podem adicionar manualmente os títulos de seu interesse.


“Seguimos trabalhando para melhorar a experiência de jogo para a comunidade gamer, já que pouquíssimas coisas frustram mais os jogadores do que perder os dados de seu progresso ou as configurações de um game”, disse Min-Liang Tan, co-fundador, CEO e diretor criativo da Razer (O cara é quase tudo na empresa bicho).
O software gratuito Razer Game Booster, é um inicializador de games simples de usar que melhora a performance de utilitários do PC durante um jogo, faz backup de games e oferece ferramentas de captura de tela. Para mais informações sobre o Razer Game Booster e todas as suas funções, visite: www.razerzone.com/gamebooster/
A ideia é bastante interessante, porém o Steam possui algo semelhante para os games que rodam por ele. Ainda assim, a função do software da Razer é muito boa para aqueles jogos que você tem fora das plataformas por download, e o uso do Dropbox é uma grande segurança, já que o aplicativo é um dos líderes do seguimento de dados em nuvem.
E lembrando aqui de um episódio que eu passei, um dia jogando Mass Effect 2, meu PC simplesmente parou. Perdi o save enquanto não obtinha acesso ao HD, e guardei a peça apenas para um dia tentar recuperar este save. Se eu tivesse usando algo semelhante à essa nova proposta da Razer, talvez eu já teria terminado Mass Effect 2 e 3, e reclamado sobre o final que ainda nem vi.
Mais uma vez a Razer mostra que está ligada nas necessidades dos jogadores, concorda? Comente!