14 milhões em 1 ano
Sony ficou satisfeita com os números alcançados, mas deseja vender mais de 14.8 milhões de unidades do PS5 até março de 2022.
A promessa e desejo da empresa para o seu próximo ano fiscal é audacioso. Contudo, parece que o principal desafio não é ter os compradores, e sim, ter o estoque de consoles.
Aliás, em uma apresentação financeira da Sony, Hiroki Totoki disse que:
“Para o próximo ano fiscal, acreditamos que a elevada procura continuará. Comparado com o plano original, tentaremos procurar componentes ao nível do segundo ano após o lançamento da PS4, que foi de 14.8 milhões e gostaríamos de ultrapassar esse nível do PS4 com o PS5.
No entanto, o nível de procura pelo PS5 continua muito elevado. Assim sendo, para vários dispositivos, tentamos procurar um volume maior. No entanto, temos de olhar para a escassez mundial de semicondutores. Quando tentamos aumentar a nossa capacidade, enfrentamos dificuldades devido a este situação global. No entanto, estamos a fazer o nosso melhor para exceder o plano original, em termos de envios para as lojas.”


AMD
Parece que a pandemia continua dificultando as coisas para o mercado global. Aliás, a AMD já avisou que enfrentará problemas até pelo menos junho de 2021 para atender a demanda dos componentes necessários para o PS5.
Conforme falamos anteriormente, a Sony pretende alcançar números incríveis com o seu novo console. Como a empresa mesmo divulgou, nem que dependa de vender o console com um ‘Preço estratégico’. Afinal, que o preço de venda é menor do que o preço de fabricação. Dessa forma ela alcançou os 4.5 milhões de unidades do PlayStation 5 em menos de dois meses.
Enfim, resta esperar para saber como a demanda e procura continuarão nos próximos meses e anos.
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto: