E não há planos para um sucessor do console portátil da marca Playstation
Uma história que se iniciou em 2011 está prestes a terminar. O segundo console portátil da marca Playstation vai morrer, oficialmente, em 2019. Quem anunciou o fim do PS Vita foi o Vice-Presidente Sênior da Sony Interactive Entertainment, Hiroyuki Oda. Ele falou com a revista Famitsu durante a TGS 2018. Veja o que ele disse:
“Atualmente, não temos nenhum plano sobre um novo aparelho portátil. No Japão, vamos produzir o Playstation Vita até o final de 2019. A partir daí os envios serão encerrados. “
A existência do Playstation Vita acaba conflitando com os planos atuais da Sony. Embora a empresa não diga de forma oficial, o aparelho acaba concorrendo com o Playstation Mini, por conta de seus jogos. O Vita pode rodar os clássicos do PS1, do PSP e dele próprio. Ainda que não sejam todos os jogos compatíveis com o aparelho, é uma bela forma de revisitar os clássicos games de maneira oficial.
Tudo poderia ter sido diferente


Assim, vemos uma história que poderia ser muito diferente, acabar de forma melancólica. Particularmente, tenho um PS Vita e adoro o aparelho. Mesmo não jogando tanto os games dele próprio, uso frequentemente a função de remote play, entre ele e o PS4. Isso me ajuda a concluir os games mais rapidamente e jogar com mais conforto na cama, antes de dormir. Espero fortemente que a Sony não deixe de dar suporte para os jogadores que possuem o aparelho logo que encerrar a produção do Vita.
Contudo, outro ponto a se notar é que mesmo Oda dizendo que não há planos para um novo aparelho, não quer dizer que não teremos um novo portátil da Sony. O sucesso do Nintendo Switch pode influenciar o mercado, uma vez que ele também é um portátil. Até pouco tempo, os portáteis eram dados como mortos por conta da concorrência com os smartphones. A Nintendo conseguiu contornar isso com seu console híbrido.
E então, o que você achou dessa notícia? Comente!
Fonte: Gematsu