Sony segue adquirindo estúdios
A Sony confirmou nesta quarta-feira (29) a aquisição da desenvolvedora Fabrik Games, mais um estúdio para o portfólio da PS Studios.
Fundada em 2014, a Fabrik Games ganhou notoriedade na indústria dos videogames depois do lançamento do survival horror The Persistence.
De acordo com nota oficial divulgada pela Sony, essa aquisição ocorre devido à compra executada pela Firesprite, comprada pela PlayStation Studios recentemente.
“Estamos muito satisfeitos em receber Firesprite na família PlayStation. Temos uma rica história de trabalho com os fundadores do Firesprite e estamos animados para aumentar a presença do PlayStation em Liverpool. O portfólio de títulos que Firesprite desenvolveu tem demonstrado continuamente a capacidade da equipe de transcender as experiências de jogo tradicionais e mostrar de maneira brilhante o potencial do nosso hardware. ”
Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment
Desde que foi adquirida pela Sony, a Firesprite desenvolveu The Playroom, exclusivamente para PS4. Além disso, desenvolveu a versão VR de Playroom e The Persistence. Entretanto, ainda não existem informações adicionais sobre futuros projetos de ambas empresas com a Sony.
Na Firesprite, estamos sempre nos esforçando para trazer algo novo para um jogo ou gênero, e o desenvolvimento para novas tecnologias é a força motriz de nossa paixão. Então, juntar-se ao PlayStation Studios nos permitirá ampliar essa paixão, trabalhando mais de perto em hardware de ponta sem quaisquer limitações e promovendo a herança de criatividade e inovação técnica de nosso estúdio para oferecer algumas experiências verdadeiramente únicas para os fãs de PlayStation.”
Graeme Ankers, Diretor Administrativo da Firesprite.
E você, está ansioso por mais exclusivos da Sony? Por fim, Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Business Wire
Em seguida, veja as últimas notícias: