
A Sony e Rockstar revelaram ontem, que o vazamento da jogabilidade e detalhes da história de Grand Theft Auto 5 foi resultado de um arquivo em formato digital para download na Playstation Store Europeia.
O presidente de mídias sociais da divisão Playstation, Sid Shuman, afirmou que o arquivo em questão foi removido e se desculpou com a Rockstar e fãs em todo mundo que foram expostos ao spoiler. Os hackers tiveram acesso legal a cópias digitais transferidas dos servidores Europeus. A Sony cogitou adiantar o lançamento do jogo, mas essa hipótese já foi cancelada. A encriptação de GTA 5 foi quebrada mas não é possível jogar o game completo.
A Rockstar se pronunciou na Rockstar Newswire dizendo, através de um porta-voz, que estava “profundamente decepcionada pelos vazamentos e spoilers espalhados antes do lançamento do jogo. GTA 5 representa anos de trabalho duro por muitas pessoas em todo o mundo, e todos nós não poderíamos estar mais animados para finalmente compartilha-lo com o público corretamente no mês de setembro“.
A Rockstar também aproveitou a oportunidade para lembrar os membros da comunidade das redes sociais que qualquer um que discuta spoilers ou a desinformação “teria seus comentários revogados até depois do lançamento do jogo“. É bom ver a Rockstar se comprometendo a não deixar espaço para os spoilers, mas infelizmente a internet é um veículo muito popular, então se você quiser manter as surpresas do jogo intactas, evite entrar nas redes sociais da empresa até o lançamento do game.
A Rockstar pediu a todos os fãs para ajudarem a remover as informações da internet, e os vídeos no YouTube tem sido retirados assim que colocados.
E vocês meus amigos? Conseguiram segurar a curiosidade? O que vocês acharam desse vacilo da Sony? Comentem e compartilhem suas ideias.