

O anúncio do novo Xbox One está dando o que falar pelo mundo afora, e até mesmo a concorrente da Microsoft não deixa de comentar à respeito do potencial do “console mais poderoso do mercado“.
Diante do fato de que o Xbox One X é tecnicamente superior ao PS4 Pro comercializado pela Sony, o diretor global de vendas da Playstation Jim Ryan disse que o console recém anunciado corre o risco de não ser tão aproveitado como deveria, comparando a situação com o que foi o cenário do PS3 durante seu lançamento.
“Podemos relembrar a geração do PlayStation 3, onde tínhamos no papel especificações mais impressionantes do que a concorrência e em algumas áreas era por uma margem considerável. O que aconteceu foi que os produtores, talvez à pedido das distribuidoras, trabalharam para o mínimo denominador comum e ficaram por ali. E em muitos poucos casos aproveitaram a potência adicional do PS3.“
Ryan salientou o fato de que a Microsoft corre o risco de poucas das produtoras utilizarem da capacidade real do novo Xbox, mas disse também que pode estar enganado quanto ao que o futuro têm reservado, pelo fato da história nem sempre se repetir. Através da conferência da Microsoft durante a E3 pudemos nos deleitar com imagens impressionantes geradas pelo Xbox One X, tendo grande destaque para jogos como Anthem e o novo Forza, que aparentam estar explorando boa parte da potência do console.
Publicidade
Só o tempo nos dirá como as produtoras irão abordar seus títulos para o novo Xbox, mas para que ele realmente seja aproveitado da maneira devida, talvez seja melhor que a Microsoft dedique ainda mais esforços em busca de futuros títulos AAA.
Fonte: Eurogamer