Acessório virá com tecnologias do DualSense, como gatilhos adaptáveis e resposta tátil
A Sony apresentou, nesta quinta-feira (18), o controle VR do PlayStation 5 (PS). O controle – ainda sem nome – apresenta um design bem diferente do tradicional, que promete mais liberdade e ergonomia. Por meio do PS Blog, Hideaki Nishino, vice-presidente de planejamento de plataforma, mostrou em detalhes do equipamento, que terá funções similares ao DualSense, como gatilhos adaptáveis.
De fato, o design chama a atenção logo de cara. Segundo Nishino, o controle esférico funcionará como uma luva, que se encaixa nas mãos do jogador – que por sua vez tem acesso aos comandos e ao analógico. Segundo ele, o acessório “mudará a maneira como os jogos de realidade virtual são jogados, e seguindo o DualSense, também virá com as tecnologias de gatilhos adaptáveis e resposta tátil para maior imersão.
Uma das novidades é o sensor de toque dos dedos, no entanto. Segundo Nishino, o controle “vai sentir o toque dos dedos do jogador”, de acordo com o local onde ele colocar o polegar, indicador e o dedo do meio. Isso deve permitir, assim, comandos mais naturais e de simulação de realidade.
Em seguida, confira as imagens do novo equipamento:
PSVR2 controllers revealedhttps://t.co/juc9PKYKao pic.twitter.com/f9Z0jpy3cE
— Nibel (@Nibellion) 18 de março de 2021
Em relação aos botões e direcionais analógicos, o controle esquerdo terá botões em formato de triângulo e quadrado, um botão “grip” (L1) – usado para pegar objetos no jogo, por exemplo – um botão de gatilho (L2) e o botão de criação. O controle VR direito contém um direcional analógico, sendo estes em formato de cruz e círculo. Ademais, este também contará com um botão “grip” (R1), um botão de gatilho (R2) e o botão de opções.
Esta é apenas a primeira revelação envolvendo o PSVR 2 pela Sony. A empresa deve mostrar mais do aparelho, como seu visual e jogos, ao longo do ano. O controle VR será acompanhado pelo novo headset VR. Ainda não há previsão de lançamento ou preço definido, no entanto. Segundo a Sony, os primeiros protótipos do acessório serão enviados para as equipes de desenvolvimento de jogos “em breve”.
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Fonte: IGN