Ih, acabou!?
A decisão da Sony em desligar o funcionamento da PS Store no Vita causou uma surpresa generalizada dentre os fãs e principalmente entre os desenvolvedores.
Como esta decisão, a Sony encerrará a certificação de novo software em 12 de julho, deixando os desenvolvedores com a difícil escolha de correr para terminar o jogo e publicá-lo por um período muito limitado de tempo para realmente vendê-lo ou simplesmente parar desenvolvê-lo e comer suas perdas e investimentos.
Muitos desenvolvedores recorreram ao Twitter para anunciar sombriamente o cancelamento de seus projetos, incluindo os desenvolvedores de Habroxia 2, Lillymo Games.
Veja um tweet abaixo:
With today's news of the Vita Store closing, we sadly have had to cancel the Vita version of our next game. The store will be closed before our next game is ready, so it seems Habroxia 2 will be our final Vita release.
— Lillymo Games (@LillymoGames) 29 de março de 2021
Outros jogos cancelados incluem Thief’s Roulette, assim como Lazr, que já estava há mais de um ano em desenvolvimento. Sem dúvida, mais jogos serão anunciados como cancelados, com muitos mais sendo silenciosamente descartados, assim como muitos jogos do PS1 sendo perdidos sem os ports do PS Vita disponíveis.
A Sony anunciou que estava fechando a loja do PlayStation Vita em 27 de agosto apenas alguns dias atrás. O anúncio não foi totalmente chocante, mas o que pareceu curto prazo para os consumidores foi um aviso ainda mais curto para os desenvolvedores que ainda estão trabalhando em jogos para lançar na plataforma.
O PlayStation Vita nunca foi capaz de atingir a meta de vendas definida pela Sony. Apesar de encontrar uma base de fãs dedicada, nunca se aproximou dos números de vendas do 3DS da Nintendo, seu principal concorrente Como resultado, a Sony quase abandonou o console e anunciou que terminara de desenvolver jogos Vita originais em 2015, quatro anos após seu lançamento.
E você, ficou surpreso com esse anúncio? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer