O poder do DualSense no novo console da Sony
Há quem diga que o DualSense não seja um dos grandes aspectos da nova geração. Assim, esta dádiva dada ao controle do PS5 é capaz de tornar a experiência visual e jogada, nos games, ainda mais palpável na palma de suas mãos. De fato, a tecnologia do DualSense é algo revolucionário e recentemente alguns estúdios externaram suas experiências com o controle em seus títulos. Abaixo confira algumas declarações de quem já está dissecando todas as funcionalidades do Dualsense em futuros games que já chegaram e que ainda chegarão no novo console da Sony.
Ratchet & Clank: Rift Apart
Insomniac Games: Adoramos como a fidelidade do controle háptico nos permite dar a tantas coisas no mundo uma sensação distinta e o alcance nos permite suportar respostas bombásticas, como explosões até passos, sem que a sensação envelheça. Embora disparar armas e acertar superfícies diferentes com sua chave inglesa não fosse uma questão de sensação tátil, descobrimos que também poderíamos usar muitos outros sinais sutis que fazem a tela tátil parecer cheia.
Subnautica: Below Zero
Unknown Worlds: Quando seguramos o DualSense pela primeira vez em nossas mãos, sabíamos que tínhamos que tirar proveito de seus incríveis recursos em Subnautica: Below Zero (lançamento no PS4 e PS5 … amanhã!).
Assim, aproveitamos o feedback tátil conectando jogadores a certas ferramentas avançadas. Você vai se sentir como se estivesse realmente ligando o interruptor da lanterna ou sentir a bobina do cabo em seu PrawnSuit quando ele sai de seu braço de luta. A sensação de perfuração conforme você perfura recursos com seu braço de perfuração também aumenta a imersão.
Ghostwire: Tóquio
Tango Gameworks: As oportunidades que a tecnologia de controlador DualSense apresenta para Ghostwire: Tokyo não poderia nos excitar mais. A combinação de feedback tátil, gatilhos adaptáveis e áudio integrado permite que os jogadores mergulhem ainda mais no mundo sobrenatural do jogo.
Com feedback tátil, os jogadores se sintonizam com o ambiente, auxiliados por vozes sobrenaturais que emanam dos alto-falantes do controlador. Assim, isso permite que você use o seu “sexto sentido”, percebendo coisas que os humanos normais não podem e usando esse insight para ajudar a resolver os muitos mistérios que envolvem a cidade de Tóquio.
Life is Strange: True Colors
Deck Nine: Em sua essência, Life is Strange: True Colors trata de se conectar com as pessoas por meio do poder psíquico de empatia de Alex Chen. Portanto, conforme você explora as ruas e espaços de Haven Springs, alcançando o poder crescente de Alex usando o gatilho esquerdo, você verá que a força de feedback do gatilho aumenta à medida que o poder aumenta em intensidade, dando uma alusão ao sentimento volátil e sobrenatural que é apenas um pouco sob o controle de Alex.
Scarlet Nexus
Bandai Namco: Em Scarlet Nexus, os jogadores irão usar habilidades psicocinéticas para levantar e arremessar objetos nos inimigos. Assim, o DualSense é uma ótima combinação para esse poder, já que tanto os haptics quanto os gatilhos adaptativos aumentam a sensação de quebrar pedaços do ambiente em inimigos.
Além disso, os gatilhos adaptativos fornecem aos jogadores uma experiência de jogo mais realista. Assim como você sente o peso e a resistência ao pegar objetos na vida real, você se sentirá como se estivesse levantando um objeto do jogo com sua própria força.
Kena: Bridge of Spirits
Ember Lab: O desenvolvimento com o controle DualSense nos permitiu adicionar um nível mais profundo de imersão à experiência em Kena. Como Guia Espiritual, Kena pode transformar seu cajado em um arco e esta mecânica tira o máximo proveito dos gatilhos adaptativos do DualSense. Em adição, a combinação com o feedback tátil, o jogador tem a sensação de puxar um arco.
Returnal
Housemarque: O novo potencial imediato que o DualSense trouxe para a mesa é a capacidade de convencer totalmente e mergulhar com detalhes de feedback tátil que simplesmente não eram possíveis antes. Assim, como exemplo, a chuva em Returnal é complementada por pulsos hápticos de gota de chuva sutis, que são sintetizados processualmente em tempo de execução, o que nos permitiu refinar e ajustar a sensação deles durante o jogo.
Portanto, com todas estas declarações fica claro que o DualSense é o grande destaque da Sony nesta nova geração em execução com o PS5. Recentemente, presenciamos toda esta tecnologia com Returnal e ficamos surpresos com o que o DualSense pôde proporcionar para os donos de PS5. Ademais, estamos empolgados para presenciar mais desta tecnologia nos vindouro títulos que ainda chegarão ao novo console da Sony.
Afinal, o que você acha do DualSense? Deixe nos comentários. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: PlayStation Blog
Confira mais:
Sony anuncia aumento de preço do PlayStation Plus no Brasil
Sunset Overdrive: Co-diretor diz que “adoraria fazer uma sequência”
Ratchet & Clank: Rift Apart tem seu desenvolvimento concluído!
PlayStation anuncia novas cores para o DualSense!
E3 2021 ganha portal online e aplicativo para acompanhar apresentações
Remedy confirma que produção de novo AAA com Epic Games começará em breve
Days Gone: Nova gameplay em 4K no PC mostra visuais impressionantes!
Scarlet Nexus: Demo terá uma semana de exclusividade nos consoles Xbox
Horizon Forbidden West segue agendado para o fim de 2021
inXile cria suspense sobre novo jogo do estúdio – Mistura de RPG e FPS?
Assassin’s Creed: Franquia bate recorde de receita graças Valhalla
Ubisoft cria selo “Ubisoft Originals” para os jogos de seus estúdios
Battlefield 6 será um jogo crossgen e chegará ao PS4 e ao Xbox One!