

O presidente da Sony, Andrew House, falou numa entrevista com o IGN, sobre a decisão de terem anunciado a PS4 antes da Microsoft falar do console concorrente, o Xbox One.
“Provavelmente anunciamos o console muito mais cedo do que o que já fizemos, e isso foi completamente corajoso,” comentou House. “Queríamos ser os primeiros, e fazer o primeiro anúncio para a next-gen para assim ganharmos terreno e com a esperança de tomarmos uma posição de liderança.”
“Tínhamos a experiência de lançar o console depois que a nossa concorrente, e isso acabou por ter um papel muito importante em alguns dos processos e decisões que se tomaram com o PlayStation 4,” afirmou.
Apesar do anúncio do PS4 ter sido muito bem recebido, muitos acharam estranho o fato da Sony não ter mostrado o aparelho em si. Isso deu motivo para que muitos especulassem que a companhia teria algo guardado para uma contra-resposta por parte da Microsoft.
“Honestamente, essas reações apanharam-nos um pouco desprevenidos. Se olharem para os nossos anúncios no passado geralmente explicamos qual será o conceito e damos detalhes ao consumidor sobre aquilo que vão obter com o nosso hardware. E só depois é que apresentamos a máquina,” explicou House. “Por isso para nós foi um processo normal e natural.”
No final das contas, a estratégia da Sony vem dando certo, mas a Microsoft está correndo atrás do prejuízo com a retirada do Kinect e a queda de preço do Xbox One. E essa geração apenas começou hein, com uma grande guerra entre as produtoras. De que lado você está?