Sony demonstra que está pensando em novas possibilidades
Algumas empresas ao longo dos anos sempre fizeram alusão aos seus títulos exclusivos, e como sabemos, com a Sony não é diferente. Inclusive a empresa merece crédito por, nestes últimos anos, ter apresentado títulos que marcaram jogadores e foram merecedores de prêmios. Certamente o fator exclusividade também acaba por se tornar munição para fãs mais ávidos que, vez ou outra encontramos pelas redes sociais.
Entretanto, Jim Ryan, atual presidente da PlayStation, revelou que para ele, qualidade é mais importante que o fator exclusividade. O que poderia ser o sinal de novos rumos para a empresa e suas IP’s. Afinal, já está praticamente confirmado que alguns títulos, até então exclusivos do console da empresa japonesa, estarão chegando em breve para o PC. Alias, um destes que já está confirmado é Horizon Zero Dawn que já tem até sua página na plataforma Steam.
Contudo, diferente da Microsoft, a Sony parece que vai portar apenas aqueles títulos que já estão há mais tempo na plataforma. O que é completamente lógico, pois tal atitude pode dar uma sobrevida para estes, e garantir mais retorno financeiro. Posteriormente, esse movimento por parte da empresa pode até mesmo converter usuários que preferem PC a comprar um PlayStation 5. Visto que muitos dos títulos provavelmente vão ganhar sequências no console next-gen.


“Jogos exclusivos são obviamente uma vantagem e diferencial entre o nosso sistema e outros.
Mas eu realmente considero que mais importante a qualidade que necessariamente exclusividade. E quando eu observo os nossos estúdios no mundo todo, considero que o que conta é a qualidade do trabalho que produzem que realmente conta.” – Jim Ryan
Apesar de ser um comentário lógico, poderia representar um claro sinal de mudança quanto ao rumo da empresa, o que pode ser de fato algo muito promissor. Exclusividade de fato é um diferencial, mas todo título tem o seu tempo de vida, contudo, estes podem ganhar uma sobrevida se as empresas pensarem fora da caixa. Assim como a Microsoft já vem fazendo, mas no caso desta, ela lança quase que simultaneamente seus jogos para o seu console e PC.
Fonte: BBC