

Uma versão atualizada do PlayStation 4 foi confirmada oficialmente há algumas semanas atrás, e, segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, esta nova edição aprimorada do console intitulada de “Neo“, não afetará o ciclo de vida do PlayStation 4 padrão.
A declaração do presidente foi feita durante uma entrevista com o site Gameswelt.TV, onde ele é questionado sobre se o ciclo atual de gerações de consoles que conhecemos será alterado em favor de um período mais curto, Yoshida nega.
“O PlayStation 4 é o PlayStation 4. Um novo PlayStation 4 mais poderoso ainda é um PlayStation 4, por isso o ciclo de vida não se tornará menor”, explicou Shuhei Yoshida. O comentário feito pelo presidente se assemelha bastante com o que Andrew House, presidente da Sony nos Estados Unidos, disse em uma entrevista, onde confirmava que ambos os aparelhos iriam coexistir.
Quando perguntado sobre as especificações do PlayStation 4 Neo, Yoshida recusou se pronunciar perante o assunto e apenas disse que quando a fabricante estiver preparada para falar sobre, a Sony irá divulgar todos os detalhes.
A Sony ainda não divulgou a data de lançamento e preço de seu console turbinado, porém alguns rumores indicam que ele chegará ainda em 2016, mas trata-se apenas uma especulação e deve ser tratada como tal até que mais informações sobre o aparelho sejam divulgadas.