A negociação da aquisição da Bungie pela Sony está em curso a 5 ou 6 meses
Ontem (31), a Sony nos pegou de surpresa ao anunciar a compra da Bungie, responsável pela popular franquia de serviços ao vivo, Destiny. Assim, o jornalista da Gamesindustry, Christopher Dring e responsável pelo furo, via Twitter, trouxe mais detalhes da mais recente aquisição bilionária dentro da indústria de games.
De acordo com Christopher, as negociações da aquisição já estavam em curso entre 5 a 6 meses e o que motivou a Sony a fazer tamanho aquisição não foi a recente aquisição da Activision/Blizzard pela Microsoft, tão pouco da Zynga pela Take-Two.
“O negócio estava em andamento nos últimos 5/6 meses. Não é uma reação aos acordos Take-Two/Zynga ou Microsoft/Activision.”
Ademais, Christopher enaltece a ideia da aquisição ter um fim não de exclusividade, mas para melhorar as suas habilidades da Sony em criar títulos de serviço ao vivo, algo que a Bungie é referência.
“A motivação por trás da aquisição da Bungie pela Sony é ajudar a aumentar suas próprias habilidades para fazer jogos multiplataforma com serviço ao vivo. da mesma forma, a Sony libera o potencial da Bungie para fortalecer suas capacidades técnicas e a perspectiva de levar seus jogos ao cinema/TV.”
Em suma, a questão da Sony está dando muita ênfase que a Bungie continuará independente, nos leva a crer que a aquisição tem um viés de troca de conhecimento por parte da Bungie com sua grande experiência em serviço ao vivo. É claro, que haverá um exclusivo da Bungie para PlayStation que herdará todos os conceitos de serviço ao vivo que Destiny criou ao longo dos anos. Mas, no final do dia a Bungie ainda continuará autônoma, caso contrário não faria sentido sua recente emancipação da Activision para depois de um tempo colocar em seus pulsos as amarras da Sony. Afinal, a compra tornará a Bungie uma subsidiária e não um estúdio first-party.
Afinal,o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Twitter
Mais notícias:
Crossfire X não chegará completo ao Xbox Game Pass – Entenda
Incrível! Resident Evil alcançou 123 milhões de unidades vendidas – Revela Capcom
Conheça o Fighting Academy, reality show brasileiro focado na inclusão e na paixão pelos jogos de luta
The Dark Pictures: Supermassive Games registra CINCO novos jogos da série
Phil Spencer, chefe do Xbox, reage à aquisição da Bungie pela Sony