Homem-Aranha e outros filmes da Sony chegarão à Netflix logo após cinemas
A guerra dos streamings está cada vez mais acirrada. Mesmo com muitos estúdios criando suas próprias plataformas de streaming e deixando o catálogo da Netflix cada vez mais enxuto, um novo acordo com a Sony Pictures pode mudar o futuro da plataforma. Segundo o IndieWire, a empresa japonesa fechou um acordo com a Netflix nos Estados Unidos. A partir de 2022, os filmes do estúdio serão lançados no streaming logo após deixarem o circuito de cinemas, com estreia no catálogo simultânea ao home video.
A decisão pode ser entendida como a Sony optando por não lançar seu próprio serviço de streaming, como a Disney e Paramount, mas sim investir em plataformas já existentes. Como resultado, blockbusters como Uncharted, Morbius, as sequências de Homem-Aranha e outros projetos terão casa na Netflix. Não só isso, mas as duas empresas também fecharam um acordo para produção de filmes feitos exclusivamente para streaming, fator que deve aumentar consideravelmente a lista de originais da plataforma.
A Netflix assume a partir de 1º de janeiro. Segundo o IndieWire, o novo acordo deve durar cerca de cinco anos. Uma quantia exata deste novo acordo não acabou dada, mas fontes dizem que provavelmente vale cem milhões. Em comunicado enviado a imprensa, a Sony afirma que não irá diminuir a quantidade de filmes lançados nos cinemas – veja o comunicado abaixo!
Em seguida, confira:
“A Sony Pictures é uma grande parceira e estamos felizes em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo. Isso não apenas nos permite trazer sua impressionante lista de amadas franquias de filmes; mas também estabelece uma nova fonte de produções inéditas para os amantes do cinema e da Netflix em todo o mundo.”
Este acordo é um grande sucesso para a Netflix, que verá franquias como os filmes Jumanji liderados por Dwayne Johnson e futuros filmes do Homem-Aranha chegarem ao streaming. A Netflix já fez ondas este mês quando anunciou que havia comprado as duas sequências de ‘Entre Facas e Segredos’ por cerca de incríveis US$ 450 milhões. É claro que a Netflix está fazendo grandes movimentos para garantir que ela continue sendo uma pioneira nas guerras do streaming; uma posição que está cada vez mais ameaçada pelo lançamento massivamente bem sucedido do Disney+.
Uma coisa que ainda não está clara é o que acontecerá com os filmes live-action do Homem-Aranha. Esses filmes atualmente são transmitidos exclusivamente no Starz, que anteriormente tinha um acordo com a Sony. Agora que o estúdio tem um acordo com a Netflix, é seguro assumir que eles poderiam ir para a Netflix em algum momento, no que seria um grande ganho para a plataforma e um resultado decepcionante para o Disney+, deixando sua biblioteca do Universo Cinematográfico Marvel incompleta para os próximos anos.
Independentemente do que aconteça com os filmes do Homem-Aranha, porém, a Netflix garantiu que terá uma lista original robusta ao lado dos filmes extremamente populares da Sony. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Omelete