

A Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios anunciou hoje, quinta-feira (12), que está fechando o estúdio Guerrilla Cambridge, desenvolvedora situada em Cambridge, na Inglaterra. De acordo com a companhia, todos os funcionários que atuavam na subsidiária serão demitidos.
A empresa descreve que despedimentos obrigatórios como esse são lamentáveis, mas, segundo a SIEWS, a decisão veio da necessidade de revisar projetos e recursos da divisão PlayStation. “Para cumprir os nossos objetivos estratégicos é necessário fazer algumas alterações na estrutura dos estúdios europeus“, disse a empresa ao GameIndustry.biz.
A SIEWS pretende realocar as pessoas desempregadas com a sua decisão, colocando-as em projetos já em andamento ou tentando negociar com estúdios locais para o recrutamento desses funcionários. A cidade europeia é ninho de outros grandes estúdios, incluindo Ninja Theory, Frontier e Jagex.
A Guerrilla Cambridge, antes chamada SCEE Cambridge Studio, desenvolveu jogos como Killzone: Mercenary, a versão de PSP de LittleBigPlanet, MediEvil, Ghosthunter, e mais. Além disso, foi responsável também pelo recente RIGS: Mechanized Combat League, um título exclusivo de PlayStation VR. “Esta decisão não deve tirar a glória dos incríveis jogos e serviços que Guerrilla Cambridge entregou“, explica a Sony.
O cessamento do estúdio, entretanto, não afetará o funcionamento da Guerrilla Games em Amsterdã, na Holanda, que atualmente está desenvolvendo Horizon: Zero Dawn para PlayStation 4.