Inacreditavelmente parece que ninguém, ou quase ninguém, acreditava no poder do Playstation, mais precisamente do primeiro console da Sony. Durante a Develop Conference que está acontecendo em Brighton (via MCV), Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, contou algumas curiosidades sobre os primórdios do nosso querido console. Por exemplo, o aparelho que hoje conquistou o mundo, foi desacreditado pela equipe.

“O PSOne era visto de uma forma extremamente negativa por grande parte da corporação, quando perguntaram se alguém queria ser voluntário para fazer parte do projeto, ninguém quis fazê-lo, exceto eu”. Isso que eu chamo de um cara de visão… rsrsrs. Ele continua: “Quando me mudei para a Sony, o meu chefe da época disse-me que eu era um idiota e perguntou-me porque eu queria trabalhar num brinquedo. Ele chegou a me dizer ‘Isso nunca terá um papel de peso dentro do modelo de negócio da Sony‘”.
A realidade foi um tapa na cara de quem não acreditou em Andrew House, hein? O PlayStation foi um dos consoles mais vendidos no mundo desde o início e é um marco de uma nova era de sucesso dentro da Sony.
Muita gente abandonou marcas lendárias na época como a Nintendo e a SEGA, tanto que hoje em dia a Sony está em uma posição de liderança no mercado com todo o sucesso do PS4. Imagina se a Sony tivesse deixado o “brinquedo” de lado e não tivesse entrado nesse mercado, o que seria de tantos jogos de alta qualidade que a empresa produz não?
9 respostas
Excelente postagem, o que fez o PSONE decolar foram dois fatores: plataforma livre e simples para desenvolvedores de jogos e a mídia poder ser pirateada, na época era difícil pra caramba arrumar uma fita, ficavamos entuchando dinheiro em locadora, depois do PSONE tudo isso mudou.
O PS One quase não vendeu no Brasil, cara, pelo menos não oficialmente. Pirataria nunca ajudou ele, até porque sempre foi sucesso nos países ricos, onde as pessoas tem dinheiro pra comprar o jogo original.
Você fala isso como se em todo o mundo só o Brasil pirateasse huehauhueh
Quando se fala em sucesso, ninguém mede a pirataria, que não paga o salário de quem desenvolve.
Nossa
nessa conferência de 1 hora deles falando de como chegaram onde estão,
como planejaram o Ps4 e o futuro imediato dos games e o que vocês tiram é
um comentário dos primeiros minutos :O.
Não tá errado, mas o resto é bem melhor.
Oie. Na verdade esse post foi do tópico mais chocante rsrs. O resto pode ser matéria de um post mais completo 😉 obrigada pela visita!!!
Arrepiei
Foi nostálgico na época do PS1 que tinha 80% das postagens nas revistas como AÇÃO GAMES e SUPERGAMEPOWER. Eu tinha um Mega Drive 3 e imediatamente comprei um PS por causa das revistas e jogos clássicos como Resident Evil que nasceram no PS1 junto ao Sega Saturn.
Cara, eu sempre tive jogos da SEGA. Cheguei até o Sega Saturn e de lá migrei pra Sony, e estou com eles até hoje…nao me arrependo. E vendo uma notícia como essa só nos mostra que: Quem arrisca nao petisca rsrs