Inacreditavelmente parece que ninguém, ou quase ninguém, acreditava no poder do Playstation, mais precisamente do primeiro console da Sony. Durante a Develop Conference que está acontecendo em Brighton (via MCV), Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, contou algumas curiosidades sobre os primórdios do nosso querido console. Por exemplo, o aparelho que hoje conquistou o mundo, foi desacreditado pela equipe.
As duas versões do PSOne / Playstation
“O PSOne era visto de uma forma extremamente negativa por grande parte da corporação, quando perguntaram se alguém queria ser voluntário para fazer parte do projeto, ninguém quis fazê-lo, exceto eu”. Isso que eu chamo de um cara de visão… rsrsrs. Ele continua: “Quando me mudei para a Sony, o meu chefe da época disse-me que eu era um idiota e perguntou-me porque eu queria trabalhar num brinquedo. Ele chegou a me dizer ‘Isso nunca terá um papel de peso dentro do modelo de negócio da Sony‘”.
A realidade foi um tapa na cara de quem não acreditou em Andrew House, hein? O PlayStation foi um dos consoles mais vendidos no mundo desde o início e é um marco de uma nova era de sucesso dentro da Sony.
Muita gente abandonou marcas lendárias na época como a Nintendo e a SEGA, tanto que hoje em dia a Sony está em uma posição de liderança no mercado com todo o sucesso do PS4. Imagina se a Sony tivesse deixado o “brinquedo” de lado e não tivesse entrado nesse mercado, o que seria de tantos jogos de alta qualidade que a empresa produz não?