Para incentivar que seus usuários fiquem em casa, Sony oferecerá dois jogos grátis na PSN.
A ordem é ficar em casa e assim evitar que o COVID-19 se espalhe. E por esse motivo, diversas empresas ao redor do mundo vem buscando ajudar de maneiras distintas. E durante esta semana a Sony aderiu ao coro destas empresas ao anunciar a iniciativa Play At Home.
Esta proposta tem como intenção, oferecer jogos gratuitos para toda a comunidade PlayStation e assim incentivar que todos fiquem em casa. De acordo com a empresa, esta leva muito a sério a responsabilidade que carrega quanto a ser uma plataforma de entretenimento.
E por consequência encontrou nesta iniciativa uma forma de fazer um agrado a todos que vem obedecendo o pedido de praticar o distanciamento social. E nesse meio tempo ajudará estúdios menores. Confira abaixo a nota da empresa.
“Play At Home possui dois componentes: primeiro, oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; segundo, criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers.“
Os dois jogos disponibilizados são Uncharted: The Nathan Drake Collection (com as remasterizações dos três primeiros jogos da franquia) e Journey. Mas fique atento, pois é por tempo limitado.
Os jogos estarão disponíveis por meio de download digital, a partir do dia 16 de abril de 2020, às 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos são seus permanentemente.
Quanto ao fundo para auxiliar estúdios independentes, assim como os critérios para participar, estes serão divulgados posteriormente.
E o que você achou deste presentão da Sony? Deixe sua opinião nos comentários.
Meu nome é Erick, sou um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).