

Dado o sucesso da Guerrilla Games este ano com Horizon: Zero Dawn, era no mínimo óbvio que a Sony iria optar por transformar o game em uma franquia, e parece que os planos são de mantê-la nos holofotes por um bom tempo.
Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America (SIEA), comparou em entrevista com o Telegraph Horizon com a franquia Killzone – a qual a Guerrilla também era responsável – e disse que seguirá com a saga de Aloy “pelo mesmo caminho” onde a Guerrilla ficou à frente da franquia durante mais de 10 anos.
“A recepção do jogo foi fantástica! O chefe da Guerrilla Games, Hermen Hulst, sabe bem para onde quer levar Horizon e o seu plano futuro, que será refletido em vários anos”
Mesmo tendo sido lançado já à alguns meses, Horizon: Zero Dawn continua sendo um dos games mais vendidos deste ano para o PS4, e a Guerrilla já está à caminho de lançar seu primeiro conteúdo extra intitulado Frozen Wilds que levará a protagonista à explorar os gélidos territórios do norte.
Publicidade
Horizon de fato foi um dos grandes marcos da atual geração de consoles, e o fato da Sony querer trabalha-lo ainda mais em uma vindoura franquia, nos mostra que a saga de Aloy ainda tem muita história pra contar.