

A Sony está de olho grande em cima dos possuidores de Wii. Mesmo com o sucesso de vendas pelo lançamento antecipado, Andrew House, o big boss da empresa deu uma entrevista onde conta detalhes sobre esse ganancioso desejo.
O console da Nintendo foi o que mais vendeu na geração passada, com 100 milhões de unidades vendidas contra os 80 milhões de PS3 e Xbox 360. A fé que leva House é a de que os players estão fascinados com a next-gen e vão trocar seus consoles por algo mais moderno.
“Esta é a nossa grande oportunidade para receber um público muito mais cedo no ciclo de vida, que possivelmente comprou anteriormente um Wii,” disse House. “Os dados dos nossos consumidores sugerem que algumas dessas pessoas já estão a vir e isso está a contribuir para as excelentes vendas que temos tido“.
House está confiante e acredita que ações como a remasterização de The Last Of Us, originalmente lançado para PS3 ano passado, podem atrair esse público-alvo. Estão investindo alto nas remasterizações então aguardemos que vem muito mais por aí.
“Fico um pouco hesitante em dizer isto porque sei que os jogadores mais comprometidos poderão ficar irritados ou frustrados, mas existe uma oportunidade com alguns dos remasters vindos das franquias PS3 que irão potencialmente encontrar um público que não as jogou na anterior geração, porque simplesmente essa geração lhes passou batido,” disse House. “Estamos começando a ver os sinais disso”.
“Nós como indústria não fizemos isso historicamente. Estamos apenas a dar o nosso primeiro passo com pessoas que têm estado a jogar durante 10 e 20 anos, que têm o fator nostalgia, que querem ver o regresso dessas franquias e querem que sejam reinventadas.”
“Isso é toda uma outra área de exploração e eu gostaria de ver a PS4 a liderar e a encarregar-se disso.” – Andrew House
“E informalmente sei de pessoas que estiveram na geração do Wii que consideram voltar para nossa plataforma. É algo que tenho ouvido muito.”
A Sony está muito satisfeita com os números, até porque, as expectativas foram superadas quando se esperava vender 5 milhões de unidades e na verdade já passamos dos sete milhões.
“Fomos consistentes na nossa mensagem, estivemos focados nos jogos em primeiro lugar, e não perdemos de vista a oportunidade de transformar o console também num dispositivo de entretenimento mais abrangente, o que é importante.”
O que vocês acham? Quem tinha um Wii está disposto a comprar o PS4, ou as declarações podem instigar os jogadores da plataforma da Nintendo a comprar o novo console da Sony?