
Em uma entrevista ao site IGN Brasil, Anderson Gracias, chefe da operação PlayStation no Brasil, revelou as dificuldades que tiveram no momento do anúncio do preço absurdo do Playstation 4 e garantiu que a Sony respeita o mercado brasileiro.
Anderson diz que o ano de 2014 foi extremamente positivo na visão da empresa e que irão sim continuar investindo no nosso país. O executivo também revela que em breve, não há nenhuma data oficial, trarão o PS4 para ser fabricado aqui, o que diminuirá drasticamente não só o preço, mas inúmeras dificuldades burocráticas.
Segundo o executivo a fabricação nacional é a maneira mais eficiente de diminuir o preço do console. O videogame ainda custa em torno de 3.999 R$, o que ainda gera grandes insatisfações e acaba dando de bandeja, espaço para a concorrência dominar o território.
Gracias revela que hoje o Playstation 3 é estrategicamente mais interessante para o consumidor brasileiro, justamente por ter um preço acessível e uma biblioteca de jogos vasta e de extrema qualidade.
Aguardamos ansiosamente o dia que anunciarão que o Playstation 4 será fabricado no Brasil e quando esse dia chegar, vamos estar atentos à mudança de preço e cobrar possíveis mudanças de estratégia por parte da Sony. As duas grandes concorrentes, Sony e Microsoft, tratam o Brasil muito bem, cedendo recursos para que possamos trabalhar de maneira pontual, falta apenas esse detalhe, que Anderson Gracias parece confiante em relatar.