Muita gente gostou do recém anunciado serviço de assinaturas da EA, o chamado EA ACCESS, que através de um valor fixo de U$ 4,99 ao mês ou U$ 30,00 anuais o jogador terá acesso a conteúdos exclusivos e a jogos completos da EA Games, incluindo grandes títulos como FIFA e Battlefield. É uma espécie de Netflix, apenas para os jogos da empresa. Porém, a Sony que começou a história toda das assinaturas que disponibilizam jogos gratuitos por mês não achou a ideia da EA muito boa não.
Em um comunicado oficial enviado ao Game Informer, um porta voz da Sony disse o seguinte:
“Nós avaliamos a oferta da assinatura do EA Access e decidimos que o serviço não traz o tipo de valor que os clientes Playstation esperam.”
O anúncio da EA e a melhora no serviço da Games With Gold demonstram que serviços de assinatura como a Playstation Plus estão em ascensão e os jogadores estão de olho nos melhores serviços. A Plus e a Gold trazem muitas vantagens para o jogador, pois mesmo que ambos sejam necessários para se jogar online na maior parte dos jogos multiplayer do PS4 e Xbox One, trazem consigo jogos gratuitos, saves na nuvem e muitos descontos. Com a entrada da EA na parada, abre-se um leque de possibilidade mas também traz um risco: se toda grande produtora criar o seus serviço de assinatura, quantas parcelas mensais ou anuais os jogadores precisaram pagar para aproveitar o conteúdo de várias empresas?

Levando isso em consideração, a Sony, Microsoft e até mesmo a Nintendo são as mais indicadas para liderar este tipo de serviço. Entretanto, se a EA vier a agregar e não a competir com as donas dos consoles, não vejo problemas do serviço ficar disponível para quem quiser assiná-lo. É tudo uma questão de opção.
O EA Access será lançado em breve no Xbox One – desta forma, de maneira exclusiva, oferecendo downloads gratuitos de uma série de jogos do catálogo da EA. Até o momento, Battlefield 4, Madden NFL 25, FIFA 14 e Peggle 2 estão confirmados. Descontos em jogos completos e DLCs também estão previstos, além de acesso antecipado para novos jogos.
A oferta da EA parece bacana, mas vamos ficar de olho para poder julgar, principalmente após experimentar o serviço. De todo modo, o que você acha da história toda e da maneira com a qual a Sony decidiu não fazer parte da festa, se é que ela recebeu este convite?
4 respostas