Um novo rumor assombra a comunidade gamer. Executivos ligados a Sony podem ter afirmado que o console também iria se proteger contra os games usados, apesar do que foi dito que as produtoras que escolheriam se existiria o bloqueio ou não.
Mas a comunidade gamer já prepara a sua defesa (e o Gordon Freeman que segura o cartaz também) através de um movimento que começou em um conhecido fórum de games, o NEOGAF, onde alguns usuários iniciaram um movimento no Twitter, através das hashtags #PS4NoDRM #PS4USEDGAMES, além de pressionarem através da mesma rede social, todos os homens de peso dentro da Sony.
Com isso os gamers esperam, ao menos, ter uma opção: Estar de acordo que os direitos autorais devam ser mantidos mesmo em um jogo usado, ou ter total direito sobre o que compra, mesmo que seja um produto com direitos autorais.
Ao que tudo indica, a Sony está avaliando toda esta reação e é bem provável que a empresa ceda ao que os jogadores esperam. Alguns funcionários da empresa já se manifestaram pelo próprio Twitter, deixando algumas mensagens para os fãs da linha Playstation e todos os outros jogadores que aderiram ao movimento.

John Koller – Sony Hardware Marketing

Nick Accordino, SCEA

“Senior Busness Development Manager” da Sony, Shadid Kamal Ahmed
Mas infelizmente isso não confirma nada, e a Sony ainda não se pronunciou, de forma oficial, a respeito. A verdade de tudo isso saberemos com certeza na E3 deste ano.
E você, é a favor ou contra o bloqueio de games usados? Comente!