Um novo rumor assombra a comunidade gamer. Executivos ligados a Sony podem ter afirmado que o console também iria se proteger contra os games usados, apesar do que foi dito que as produtoras que escolheriam se existiria o bloqueio ou não.
Mas a comunidade gamer já prepara a sua defesa (e o Gordon Freeman que segura o cartaz também) através de um movimento que começou em um conhecido fórum de games, o NEOGAF, onde alguns usuários iniciaram um movimento no Twitter, através das hashtags #PS4NoDRM #PS4USEDGAMES, além de pressionarem através da mesma rede social, todos os homens de peso dentro da Sony.
Com isso os gamers esperam, ao menos, ter uma opção: Estar de acordo que os direitos autorais devam ser mantidos mesmo em um jogo usado, ou ter total direito sobre o que compra, mesmo que seja um produto com direitos autorais.
Ao que tudo indica, a Sony está avaliando toda esta reação e é bem provável que a empresa ceda ao que os jogadores esperam. Alguns funcionários da empresa já se manifestaram pelo próprio Twitter, deixando algumas mensagens para os fãs da linha Playstation e todos os outros jogadores que aderiram ao movimento.
“É por isso que amo os fãs do Playstation – transbordam paixão” John Koller – Sony Hardware Marketing”Apaixonado com a forma como os fãs do Playstation querem falar diretamente conosco. Saibam que nós escutamos você.” Nick Accordino, SCEA“Para todos os fãs, em especial os do GAF. Eu amo esta paixão. Isso me convence de que escolhi o caminho certo, 31 anos atrás.” “Senior Busness Development Manager” da Sony, Shadid Kamal Ahmed
Mas infelizmente isso não confirma nada, e a Sony ainda não se pronunciou, de forma oficial, a respeito. A verdade de tudo isso saberemos com certeza na E3 deste ano.
E você, é a favor ou contra o bloqueio de games usados? Comente!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.