Relatório da Bloomberg afirma que a Sony teve que reduzir sua meta de números de fabricação do PS5 para o ano fiscal
Muitas empresas e comunidades foram afetados pelo COVID-19 e, como tantas pessoas se voltaram para os videogames durante a pandemia, a indústria tem sido incapaz de atender à demanda. Desde a contínua escassez de microchip que impede a fabricação de consoles, até cambistas e bots que monopolizam as vendas e aumentam os preços, comprar consoles atualmente tem sido muito difícil. E parece que isso não vai melhorar tão cedo.
Segundo fontes do portal Bloomberg, a Sony teria reduzido a produção de PS5 por conta da falta desses componentes. Isso pode ter prejudicado a meta da gigante japonesa, no entanto, que pretendia entregar até 16 milhões de consoles até março de 2022 — agora, aparentemente, essa meta caiu para 15 milhões. Infelizmente, isso também significa que muitos consumidores, provavelmente, não conseguirão colocar as mãos no console durante o fim de ano.
Este desenvolvimento é um pouco preocupante, com certeza, mas também não é totalmente inesperado. A tendência do último ano em toda a indústria mostrou uma dificuldade tanto na fabricação quanto na aquisição de consoles de videogame, então, a menos que a falta de chips for corrigida, o lado da produção continuará limitado. É decepcionante que haja muitas pessoas ainda sem um console PS5, mas não há muito a fazer do que ser paciente e ter sorte.
Sony não foi a única atingida
Este, é claro, é apenas um dos vários exemplos da escassez de semicondutores afetando os planos de uma empresa. Vale lembrar que a Nintendo anunciou recentemente que não será capaz de acompanhar a demanda do Switch nesta temporada de férias, enquanto a Valve também adiou recentemente o Steam Deck para fevereiro de 2022 pelo mesmo motivo. A Microsoft também declarou anteriormente que a escassez do Xbox Series X/S continuará até 2022 .
Por fim, o que você achou desta notícia da Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC