Sony está dedicada a trazer novas propriedades intelectuais
A Sony está empenhada em trazer novos projetos de games. Isso fica evidente quando vemos a Sucker Punch anunciar Ghost of Tsushima, Days Gone e outros. Isso sem contar a sequencia de The Last of Us e o recente sucesso Horizon Zero Dawn.
Nas palavras de Michael Denny, vice presidente sênior da SIE Worldwide Studios e responsável pela divisão Europeia, revela que a ideia é apoiar os estúdios para sair da zona de conforto.
“Queremos oferecer tanto escolha quanto diversidade. O máximo possível de diferentes estilos de jogo à comunidade PlayStation. Nos Worldwide Studios, investimos e acreditamos nas pessoas com quem trabalhamos, Gostamos que concebam ideias criativas e decidam o que querem fazer. Acreditamos que quando os estúdios estão apaixonados pelo o que querem criar, vão criar os melhores jogos.”
Denny deixa claro que os estúdios são estimulados a apresentar novas ideias para a Sony, e não apenas seguir projetos engessados, feitos pensando na parte comercial.
O artigo continua abaixo
“Penso que a Worldwide Stuidos sempre agiu assim. Queremos encorajar os estúdios a criar ideias entusiasmantes, inovadoras, fantásticas e de alta qualidade.”
“Um bom exemplo seria a Guerrilla Games. Tiveram um grande sucesso com Killzone no gênero de FPS, mas tomaram a decisão de querer experimentar algo diferente. Não foi apenas uma nova propriedade intelectual – foi passar para um novo estilo de jogo. Os resultados têm sido fantásticos – não podíamos estar mais contentes com Horizon Zero Dawn.”
A PSX (Playstation Experience) ocorrerá no início de Dezembro e promete trazer mais novidades. A ideia de projeto da Sony está sendo posta em prática, mesmo que haja muitas reclamações por parte do público com relação ao tempo de produção e demora no lançamento. O importante é sempre sabermos que teremos um jogo promissor para jogar e saber que as empresas estão comprometidas com inovar e sair da zona de conforto.