
Neil DeGrasse Tyson é um famoso cientista e divulgador cientifico, conhecido pelo seu jeito extrovertido e sua interação com o mundo pop, o astrofísico agora participa da produção de um jogo, que tem tudo para ser o novo amante dos órfãos de No Man’s Sky.
Space Odyssey, assim como NMS, é um jogo de exploração espacial, porém algumas outras características fazem com que o jogo se destaque. Como o game tem uma grande base da serie de tv; Cosmos um dos principais objetivos é não só divertir os jogadores mas ensiná-los, assim como Cosmos.
Para isso a produção do game conta com um time de cientistas que ajudará em toda a construção da física, biologia, geologia, química, e quaisquer outras áreas científicas que possam impactar o jogo, incluindo estudos na área de tecnologia, que ainda não puderam ser colocados á prova, mas que possuem um grande número de evidências, como a Nanotecnologia empregada num futuro.
O artigo continua abaixo
De acordo com os produtores do game, além do jogador poder criar galáxias, será possível colonizar outros planetas, descobrir vida alienígena em várias formas, explorar galáxias de outros jogadores, e claro, tudo isso baseado em ciência. O material usado para criar os planetas afetará na sua massa, o tipo de planeta, a possibilidade de ter vida lá ou não, entretanto para tudo isso será necessária a famosa coleta de materiais e aprendizagem de skills.
Algo já divulgado para chamar a atenção é a existência do nosso sistema solar real e do exoplaneta Proxima B. O jogo, desenvolvido pelos mesmos responsáveis de Crash Bandicoot N Sane trilogy, God of War Remastered, Uncharted: Drake’s Fortune, True Crime L.A e True Crime NY, já está em produção mas ainda recebe doações no Kickstarter, faltando pouco mais de cem mil para alcançar a sua marca.
