Sony para de vender cartões da PS Now e reacende rumores
A Sony Group Corp. sugeriu no passado que pode estar procurando um novo serviço para competir com o Xbox Game Pass, e uma recente mudança em suas lojas varejistas está causando mais especulações. Segundo um comunicado obtido pelo site VentureBeat, a empresa está exigindo que as varejistas do Reino Unido retirem os cartões do PS Now de suas prateleiras, além dos catálogos online, até a próxima semana.
Esta ação seria uma “preparação de terreno” para o lançamento do “novo PS Plus” conhecido como “Spartacus”, para rivalizar com o Xbox Game Pass. Este novo serviço aparentemente oferecerá títulos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP. Não só isso, mas a nova plataforma teria três modelos de assinatura: a mais básica, que daria praticamente os mesmos benefícios do atual PS Plus; a intermediária, com tudo da anterior mais acesso a jogos de PS4 e PS4; e a avançada, que ofereceria os jogos clássicos dos consoles das gerações anteriores.
Jason Schreier, jornalista renomado da Bloomberg, disse em seu Twitter que o mesmo pedido chegou às lojas dos EUA há algumas semanas. De acordo com ele, a gigante japonesa está, de fato, formando caminho para o serviço inédito. No momento, a Sony ainda não confirmou o lançamento do “novo PS Plus” para suas plataformas.
Em seguida, veja o comentário de Schreier:
“É interessante que a Sony retirando cartões do PS Now no Reino Unido está em várias manchetes em sites de jogos hoje – aconteceu há algumas semanas nos EUA. Mas sim, isso é uma preparação para o lançamento do Spartacus (também conhecido como PlayStation Plus renovado), como a Bloomberg informou no início de dezembro.”
Recentemente, foi sugerido que a Sony deseja manter a marca PlayStation Plus enquanto elimina o material promocional do PlayStation Now, e essa mudança para remover os cartões dos varejistas do Reino Unido pode ser o primeiro de muitos passos para eliminar o produto. Embora nada tenha sido confirmado, uma das razões pelas quais a PlayStation pode estar tentando acabar com o serviço também pode ser devido ao seus 2,2 milhões de assinantes em comparação com os 18 milhões do Xbox Game Pass.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC
Em seguida, veja as últimas notícias: