Spelunky 2 não será lançado em 2019
Quem gosta de indies certamente se lembra de Spelunky, uma das maiores sensações de 2008. O sucesso foi tão grande que o estúdio Mossmouth acabou anunciando Spelunky 2 em 2017. Na ocasião, a empresa almejava lançar o jogo em 2018, o que obviamente não foi possível.
Após um longo período sem novidades, Derek Yu, um dos principais nomes do estúdio, realizou um pronunciamento com o intuito de acalmar os fãs. Segundo ele, não será possível lançar o jogo esse ano, todavia, o desenvolvimento do título segue em um ritmo saudável. Nesse meio tempo, o desenvolvedor também revelou que não deve demorar muito para divulgar uma data de lançamento.
Logo após a atualização sobre o desenvolvimento, Derek aproveitou para pedir desculpas aos fãs pela ausência de informações. Por ser um estúdio pequeno, com toda a certeza se dividir entre desenvolvimento e comunicação é uma tarefa complicada e que demanda tempo. Na série de tweets sobre o assunto, ele também revelou uma série de imagens in-game do novo jogo, dá uma olhada:
De acordo com as declarações de Derek, estima-se que Spelunky 2 ganhe uma data no Q1 2020. Apesar de ser um jogo de nicho, o calendário de lançamentos desse ano já está superlotado. Lançar ele agora certamente prejudicaria as vendas do game. Se a Mossmouth não fosse um estúdio independente, eles poderiam lançar o primeiro jogo no Switch, mantendo os fãs ocupados por um tempo. No entanto, a empresa não deve ter um quadro de funcionários grande o suficiente, inviabilizando o projeto.
Sobre Spelunky
Em Spelunky, controlamos um espeleologista que precisa explorar túneis e adquirir a maior quantidade possível de tesouros. Os níveis são gerados de forma aleatória e são agrupados em quatro áreas diferentes. Cada zona possui diferentes grupos de inimigos, itens e terrenos. Quanto mais fundo de uma zona o jogador for, maior será a chance de encontrar itens raros.
Fonte: Comic Book