

Quando foi demonstrado durante a E3 2017 o jogo baseado no cabeça de teia mostrou gráficos incríveis e uma boa fluidez de movimentos. Não há como negar que tudo foi bastante impressionante, e uma das razões é que o jogo estava rodando no PS4 Pro, diferente de God of War que, segundo o diretor Cory Barlog, rodava na versão standard do console.
Com tanta gente empolgada com o jogo, a Insomniac Games deu detalhes sobre características técnicas do game que vem desenvolvendo com a Sony e a Marvel e confirmou através de sua conta no Twitter que Spider-Man vai rodar em 30FPS e com resolução em 4K que eleva a qualidade da imagem de uma forma que diminui as chances de perda de FPS. Segundo o site Eurogamer, é uma técnica semelhante ao checkerboarding, mas de uma maneira mais eficaz. Assim, Spider-Man irá rodar em 4K, mas não de uma forma nativa.
Publicidade
Em termos práticos, é difícil prever se o jogo vai ficar mais bonito ou devendo em termos gráficos com esta técnica que a Insomniac adotou, que vai elevar a resolução dos habituais 1080p para os 2160p de forma não nativa. Outro detalhe que os produtores disseram é que Spider-Man não chegará aos 60 FPS, ficando cravado nos 30FPS e que mesmo abaixando a resolução isso não seria possível.
Assim como já falamos bastante do Xbox One que não consegue rodar alguns jogos em Full HD, sendo necessário utilizar técnicas ou diminuição de resolução para rodar diferentes tipos de games, agora é a vez do PS4 Pro sofrer com o mesmo mal, principalmente se comparado com o Xbox One X, que promete 4K e 60FPS. Apesar de muita gente imaginar que isso não é muito importante e que o que importa é o jogo ser legal, para aqueles que compraram um PS4 Pro por conta dos 4K que a Sony prometia, saber de uma notícia dessa pode ser desanimador.
Spider-Man será lançado no ano que vem para PS4 como um exclusivo.