Em 2012, junto com a fundação da empresa, Square Enix Montreal, o estúdio anunciaria mais um game da série do assassino 47, porém os últimos relatos modificaram um pouco seus planos.
Quando foi anunciado que a Square Enix Montreal estraria trocando seu foco para o desenvolvimento de softwares em mobiles, o destino da próxima geração da série Hitman, presumidamente sendo desenvlvido para PS4 e Xbox One, foi deixado no ar.
O perfil do Linkedindo game designer Senior, Richard Knight, confirma que foi definitivamente cancelado, entretanto, o perfil do engenheiro de Network, Anthony Pressaco, indica que o desenvolvedor ainda está trabalhando em um jogo do Hitman não anunciado, mas ao que tudo indica, esse será um título para mobile, para as plataformas Android e iOS.
Se você esperava um jogo do careca mais letal do mundo dos games nos consoles da próxima geração, não precisa arrancar os cabelos ainda, porque a alguns rumores de fontes seguras deram a entender que a IO Interactive, desenvolvedora dos primeiros Hitmans, parece trabalhar em um segundo jogo da franquia.
Isso significa que ainda é possivel que Playstation 4 e Xbox One recebam um jogo da série Hitman, só que esse não será desenvolvido pela Square Enix Montreal.
Imagem do último jogo da série – Hitman Absolution. Qualidade gráfica absurda!
É complicado analisarmos emocionalmente o destino de uma franquia tão importante quanto Hitman. É possível que a Square Enix Montreal veja um futuro brlihante nos mobiles, mas não sei se isso será bem vindo pelos fãs. Esse game tem muitos recursos, tramas complexas, jogabilidades variadas, gráficos exuberantes, e transportar essa essência para os dispositivos móveis será um grande desafio. Não estou colocando em dúvidas o talento da equipe da Square, mas acredito que certos jogos não funcionem para celulares, mas caso seja feito, muitas adaptações serão aplicadas. Vamos aguardar para vermos as cenas dos próximos capítulos, mas não é de todo ruim, já que de acordo com a notícia, um segundo game poderá ser produzido para consoles pela empresa que deu a vida para essa franquia.
E então meus caros Combonautas, o que acharam dessa notícia? A Square está atirando no escuro, ou está fazendo uma boa jogada? Qual será o destino de Hitman? Compartilhe suas ideias conosco e comentem.