Google planeja lançamento do Stadia no Brasil, mas sua chegada ainda é incerta
Depois de revelado o Stadia, nova plataforma do Google voltada para a indústria dos jogos, estamos curiosos com relação ao seu lançamento global. Sabemos que atualmente a empresa possui um calendário voltado para o mercado exterior, mas nos perguntamos quando o novo recurso pode chegar ao Brasil.
E infelizmente, as notícias não ser tão agradáveis quanto deveriam. Em entrevista, Phil Harrison (chefe da divisão Stadia), disse que tem planos de lançar o recurso no Brasil – tal como exibido durante a apresentação. Mas no momento, o foco será em “outros mercados“.
“Nós mostramos o mapa do mundo na tela. Não se preocupe.” afirmou o executivo em entrevista concedida durante o GDC 2019.
A apresentação que ocorreu nesta terça-feira (19), deixou todos boquiabertos com o futuro da indústria. No entanto, com o foco limitado ao mercado exterior, pode ser que essa novidade chegue um tanto quanto tarde por aqui.
Sabemos que o serviço estará disponível ainda em 2019, mas até o momento, apenas versões estrangeiras foram confirmadas. Esse é um passo considerado natural, visto que se trata de uma nova abordagem única por parte do Google. Dessa forma, a companhia se estabeleceu em território neutro no meio da famigerada “guerra de consoles“. Sendo assim, o Stadia se mostra como uma alternativa para todos os usuários.
Nos resta então aguardar por maiores novidades sobre a nova plataforma.
Você pode conferir mais detalhes sobre suas funcionalidades através do artigo abaixo.
Fonte: The Enemy