“Estúdio ucraniano afetado pela invasão da Rússia.”
STALKER 2 teve o seu desenvolvimento suspenso por tempo indefinito por conta da guerra na Ucrânia. Vale lembrar que o estúdio ucraniano GSC Game World é o responsável pelo desenvolvimento do game.
Abaixo podemos conferir o comunicado do GSC Game World sobre a suspensão:
“Na semana anterior, estávamos editando o vídeo sobre da captura de movimento, queríamos mostrar como as cutscenes foram criadas. Demorou para gravar, escrever roteiros e falar com atores. A semana anterior foi há muito tempo. Em 24 de fevereiro, a Rússia declarou guerra à Ucrânia e enviou foguetes, tanques e soldados para nossa terra natal. Nosso país é forçado a lutar pela existência novamente. Parece que este é o preço da liberdade. Este vídeo é nossa resposta à pergunta ‘como vocês estão?’. Agora estamos nos esforçando para ajudar nossos funcionários e suas famílias a sobreviver. O desenvolvimento do jogo mudou nos bastidores. Mas nós definitivamente continuaremos. Depois da vitória. Glória à Ucrânia.”
Mais sobre a franquia
Aliás, o desenvolvedor e gerente de relações públicas da GSC Game World, Zakhar Bocharov, disse que o jogo será bem longo:
“É um jogo muito longo, mesmo que você decida seguir apenas a história principal. Centenas de horas podem ser gastas se você quiser fazer várias explorações e missões secundárias.”
Enfim, ficaremos de olho em todas as novidades sobre o jogo. Aliás, quem aí curtiu o primeiro jogo da franquia?


Portanto, para relembrar, vamos ao enredo de STALKER: Shadow of Chernobyl (2007)
“No primeiro jogo da série, o jogador assume o papel de um stalker amnésico conhecido como “O Marcado”, que tem a tarefa de matar outro stalker chamado Strelok. Entretanto, no decorrer do jogo, o protagonista descobre pistas sobre seu passado e sua verdadeira identidade, enquanto ajuda outros perseguidores e luta contra as criaturas mutantes que habitam a Zona. Shadow of Chernobyl possui 7 finais. Contudo, esses finais dependem de vários fatores, como o dinheiro ganho durante o jogo, o apoio dado à certas facções ou o quanto da memória do protagonista foi reconstruída.”
Enfim, fiquem com o Combo e compartilhem nossas notícias. Aliás, o que querem ver por aqui?
Fonte: IGN
Confira mais sobre o assunto: