Star Wars Battlefront não recebeu muito apoio na EA
Tudo indica que Star Wars Battlefront 3 não recebeu investimento da Eletronic Arts por causa do alto custo de licenciamento.
De acordo com o jornalista e insider Tom Henderson, a DICE tentou produzir o jogo em parceria com a EA, mas a publisher rejeitou o projeto pois teria que conseguir 20% de vendas para render lucros.
Ou seja, como revelou um antigo desenvolvedor da DICE (sob anonimato), a EA considerou que o projeto teria custo elevado e os lucros não seriam garantidos. Com isso, evitou correr altos riscos com Star War Battlefront 3.
Tom Henderson também revelou que os principais desenvolvedores de Battlefront deixaram a DICE no final de 2020, tornando improvável que o estúdio seja trabalhando em um novo jogo da franquia.
Além disso, o jornalista garantiu que “todos os esforços” neste momento estão concentrados na produção de um novo Battlefield e no suporte à longo prazo de Battlefield 2042, lançado em novembro deste ano.
Por fim, dois jogos Star Wars estão sob desenvolvimento, sendo ambos exclusivamente single-player. Um destes projetos provavelmente é a sequência de Fallen Order, na Respawn Entertainment.
Enquanto seguimos aguardando por novas informações, cabe lembrar que um spin-off de Battlefront esteve sendo desenvolvido pela Criterion Games no último ano, mas acabou sendo cancelado.
E você, acha que o futuro de Star Wars será positivo nos videogames? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Gaming Bolt
Em seguida, veja as últimas notícias: