Até que enfim foi revelados maiores detalhes sobre o modo Drop Zone de Star Wars Battlefront, o que faltava ainda ser explicado.
No blog da EA foi publicada a explicação detalhada desse novo modo e portanto soubemos que se trata de batalhas de 8×8 jogadores que competem para capturar e controlar “drop pods” que caem em zonas específicas dos planetas.
Você vence se controlar a maior quantidade de pods do jogo num período de 10 minutos. Se o controle de um pod mudar constantemente, um outro cairá na atmosfera e desempatará a batalha. Ainda não há nenhuma demonstração em vídeo de como isso será trabalhado, apenas uma imagem foi divulgada.
No detalhe da explicação, a EA mostra que os jogadores precisam manter-se próximos a um pode para conseguir defendê-lo, mas com cuidado para não serem presas fáceis para ataques aéreos.
“Isto anda de mãos dadas com a nossa filosofia de design para os modos de Star Wars Battlefront. Promovemos a ideia de um jogo de ação rápido e contínuo, onde precisa ser dinâmico e pensar em movimento. Acampar não traz grandes vantagens“, diz Level Designer, Dennis Brännvall.
Além disso, os pods acabam abrindo com o passar do tempo, revelando “Power Pickups”. O problema é que se ficarem parados à espera deste momento, tornam-se alvos fáceis para os oponentes. É tudo uma questão de considerar permanentemente a relação risco/recompensa.
As Drop Zone’s estarão disponíveis em múltiplos planetas: Tatooine, Hoth, Sullust e Endor. A EA também revela que o vencedor será aquele que souber com estratégia e raciocínio rápido saber atacar e defender na hora certa, disponibilizando os recursos em locais adequados.
Star Wars Battlefront traz toda a carga emocional histórica de Star Wars e uma, a que tudo indica, moderna jogabilidade com conceitos diferentes para esse novo título da série. Esse modo é mais um dos tantos interessantes que chegarão aos games ainda esse ano, sendo que a data marcara para o lançamento ficou para dia 17 de Novembro.