O Digital Storm Bolt 2 é uma pequena junção híbrida entre PC e Steam Machine o qual sairá esse mês. O preço inicial anunciado pela companhia é de $ 1900. Bolt 2 será lançado com ambos os sistemas operacionais – Windows e Steam OS.
Veja também: Beta do Steam Os é lançado pela Valve + unboxing do Steam Machine
A Digital Storm se pronunciou: “Nós não estamos procurando competir com preços de console” disse Rajeev Kuruppu, Diretor de produto e desenvolvimento da empresa. “Nós estamos mirando na parte alta do mercado, com o alvo em consumidores que demandam a melhor experiencia possível nos games, e quem estiver procurando por um PC capaz de jogar qualquer título em seu novo display de 4K“.
Configurações: O computador terá um cooler com refrigeração líquida, processador Intel Core i5-4670K com um overclock de 4,2 GHz em um gabinete razoavelmente pequeno. Suas configurações incluem 1 TB de disco rígido para armazenamento de jogos e 120 GB de SSD, para o sistema operacional.
Custominzações e upgrades serão possíveis, e os upgrades podem incluir uma placa de vídeo GeForce GTX 780 Ti ou uma Titan, além de um processador Core i7-4770K.
Veja também: Protótipos do Steam Machine e do Controller foram enviados
A empresa ressalta que os componentes serão removíveis, deixando a cargo do usuário implantar sua criatividade. O Steam Controller, parte importante das Steam Machines, será vendido separadamente.
É sabido que hoje existem 12 empresas produzindo o Steam Machine, incluindo a Digital Storm, mas ainda temos que ouvir os preços e datas de lançamentos, ou quaiquer informações, para os outros consoles. A Valve já enviou os consoles beta para 300 participantes em Dezembro. Devemos esperar por mais informações da Valve e Steam Machines na conferencia de imprensa de hoje.
Veja também: iBuyPower é um Steam Machine à U$ 499 dólares
Já vimos outros modelos de Steam Machines, protótipos e etc., mas acredito que a Digital Storm, seja a primeira a focar num mercado mais elitizado. Acredito que teremos inúmeras opções do console, para todos os públicos, mas todos com um propósito – trazer jogos de qualidade, com grande força para rivalizar os consoles da nova geração. A Valve hoje é uma das empresas que mais soube trabalhar o mercado digital, e com o seu console próprio, seus acessórios próprios e com as muitas parcerias, marcará a história dos games com muita qualidade – E já estou ansioso para saber quando sairá Half Life 3.
E vocês meus amigos Combonautas, o que acharam dessa notícia? Acham inteligente a jogada de marketing da Digital Sotrm? Compartilhem e comentem suas ideias.
Uma resposta