A primeira regra do Clube da Luta é…
Stephen King usou suas redes sociais para nos explicar por que demorou tanto para ver o filme Clube da Luta. Conforme relatado pelo gênio da literatura, o lançamento do filme de David Fincher ocorreu pouco tempo depois de um acidente sofrido por ele. Em 1999, Stephen King foi atropelado por uma van. Precisamos concordar que é um ótimo motivo.
Veja o que ele disse:
“Em junho de 1999, sofri ferimentos graves ao ser atropelado por uma van. Clube da Luta chegou em outubro. Eu nunca fui ao cinema até pelo menos dezembro. Se alguém me enviasse um VHS do Clube da Luta, eu estava muito chapado de analgésicos para me lembrar disso.
Sim, a primeira regra do Clube da Luta é que você não fala sobre o Clube da Luta. Mas, depois de 22 anos, sinto que o estatuto de limitações se aplica”
Aliás, Edward Norton, astro do filme deu o parecer para que o escritor falasse sobre o Clube da Luta:
“Há uma advertência nas regras do CL: No tópico de uma história, de qualquer forma, Stephen King pode falar sobre o que quiser. É o que diz O Narrador… (Espero que você veja em uma tela grande adequada com um bom som e todas as configurações de imagem de jogador/esportes desativadas)”
Clube da Luta


Aliás, para quem, assim como Stephen King, ainda não viu o filme, corra e veja, é sensacional. Enfim, fiquem com a sinopse do filme:
“Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita acaba comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.”
Enfim, e quem viu e curtiu o filme? Aliás, já leram o livro?
Fonte: Cinema Blend
Confira mais sobre o assunto: