

Stranger Things foi lançada silenciosamente em julho no Netflix, mas a timidez da série se dissipou rapidamente quando todos já haviam destrinchado a primeira temporada em apenas uma noite. Se você também assistiu, deve ter notado que o seriado faz diversas homenagens e referências aos filmes dos anos 80. Porém, nem só em filmes e séries clássicas Stranger Things se inspira.
Recentemente, em uma conversa com o site IGN, os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores do seriado, contaram as influências que eles buscaram nos videogames para o desenvolvimento da primeira temporada da série. Os produtores citaram títulos como Dark Souls, Silent Hill e The Last of Us.
“Silent Hill é o que as pessoas mais têm relacionado sobre. Porque ele é o mais sutil quando comparamos com a aparência do Mundo Invertido e com todo o nevoeiro e gotejamento da floresta. Obviamente, nós estávamos realmente olhando para esse game para a criação desse outro mundo.”
Matt acrescenta,
“The Last of Us. Eu amo esse jogo e sua narrativa com várias figuras”.
O produtor ainda conta que ele e o irmão são grandes fãs da série Dark Souls, e que há um estranho sentimento quando se joga algum dos títulos da franquia,
“Há algo quando você está jogando Dark Souls – imediatamente quando você está nesse mundo, tem a ver com o imaginário, que também tem a ver com o design do som, e você se sente imediatamente muito desconfortável. Eu queria que você se sentisse assim ao entrar no Mundo Invertido“.
“Há várias diferentes influências, e alguns deles eu provavelmente não me lembro exatamente. Eu só sei que nós jogamos e tenho jogado bastante, então eu sinto que há um monte de influências que infiltraram-se na série.”
Com uma segunda temporada já confirmada, Stranger Things está disponível para os assinantes do Netflix. No elenco da série, encontra-se nomes como Winona Ryder (Joyce), Millie Brown (Eleven), e Charlie Heaton (Jonathan).