Em Stranger Things um certo personagem não teve um final tão agradável. No entanto, teorias tornam questionável seu paradeiro.
Alerta de Spoiler!
Caso não tenha assistido a terceira temporada ou ainda não chegou no último episódio, recomendo que volte a este artigo após assistir todos os episódios para não estragar sua experiência com a série.
A terceira temporada de Stranger Things soube usar seus personagens de forma cadenciada e com acontecimentos distintos. Assim, cada um deles se apresentavam em eventos diferentes, mas que em determinado momento todos se encontrariam.
Desta forma, toda a construção dos oitos episódios nos levou a uma das perdas mais devastadoras que vimos até agora na série. No último episódio vemos Hopper se sacrificar para que Joyce conseguisse fechar o Upside Down. Após uma luta com a versão russa do Terminator, o xerife se vê preso no raio de ação do mecanismo e Joyce é obrigada a executar a missão. Sem dúvidas, os segundos antes da personagem executar o plano são de partir o coração e o olhar de Hopper esboçaram um adeus definitivo na série.
No entanto, com dizia Sherlock Holmes: “Sem corpo, não há morte”, assim temos uma convicção de que o detetive não teve um final trágico como a série quis que acreditássemos. Dito isso, seguindo este pressuposto, muitas teorias já habitam em nosso meio especulando o possível paradeiro de Jim Hopper. Afinal, Stranger Things já provou que tudo é possível.
Hopper está preso no Upside Down
A primeira temporada de Stranger Things introduziu o Upside Down – um mundo paralelo onde Hawkins é tomada pelo o devorador de mentes. Assim, um portal dentro da pacata cidade a separava de sua versão trágica. Desta forma, a única maneira de anular esta possibilidade seria fechar este portal. Sendo assim, alguns fãs especulam que quando a máquina foi destruída a passagem entre mundos foi ativada e a proximidade de Hopper ao mecanismo o fez ir para o mundo invertido, tendo em vista que a explosão possa ter aberto uma fenda através da dimensão.
Um usuário do Reddit foi mas além e usou a carta de Hopper para Eleven como um presságio de que ele estaria dentro da realidade alternativa. Confira o trecho da carta: “manter a porta aberta três polegadas para seu pobre e velho pai”. Assim, o personagem precisaria do portal reaberto na medida de três polegadas – que seria o suficiente – para escapar.
Hopper escapou pelo o Bunker
Esta teoria é mais simples e direta: Hopper escapou por uma saída diferente dentro do bunker russo. O abrigo russo foi muito bem explorado durante esta temporada e muitas saídas alternativas foram apresentadas. Dito isso, uma escada é mostrada logo abaixo da máquina, assim há a possibilidade do personagem ter se safado por esta escada. No entanto, poderia Hopper ter escapado a tempo enquanto toda a destruição estava acontecendo ao seu redor?
Hopper é o prisioneiro americano e pode retorna na 4ª temporada de Stranger Things
Durante a cena pós-créditos, somos levados até a base Russa e vemos dois soldado russos indo pegar um prisioneiro. Um dos soldados fala: “O americano não”. Isso foi o suficiente para pressupormos que esse prisioneiro americano é Hopper que sobreviveu a explosão, mas foi capturado pelo os soldados russos logo em seguida. Em uma recente entrevista ao Entertainment Tonight, David Harbour – ator que dá vida ao personagem – se mostrou bastante intrigado com a respectiva cena.
“Você sabe, aquela máquina explodiu e Hopper pareceu estar presa lá. Ele olhou ao redor um pouco, mas ele parecia estar preso e a máquina explodiu. E então você corta para alguma cidade na Rússia, certo? Onde há algum americano e há outro prisioneiro. Eu não sei, quero dizer, parece estranho. Eu não sei como. Mas… Eu vi coisas estranhas.”, disse o ator.
De fato, Hopper morreu em Stranger Things
A morte do personagem não deixa de ser uma possibilidade, mesmo sendo algo que não queremos. Assim se, de fato, Hopper teve um final trágico, este seria um grande pretexto para a série trabalhar com viagem no tempo em sua 4ª temporada. Vale lembrar, que esta temporada fez muita referência a viagem no tempo. De volta para o futuro, a versão russa do Terminator, sobretudo, um diálogo entre o Steve e a Robin onde ambos discutem como funciona o fluxo temporal do filme. Em resumo, todas estas referências soltas indicam que a próxima temporada poderá ter a viagem no tempo como pilar.
Em suma, o paradeiro de Hopper é um mistério e isso foi totalmente intencional. Assim, a retirada dos poderes da Eleven foi uma forma de manter o rastro do personagem desconhecido. Desta forma, só nos resta aguardar até a quarta temporada em 2020 para sabermos que fim levou Jim Hopper.
Afinal, em qual dessas teorias você mais se apega? Comente e aproveite para deixar sua própria teoria nos comentários.
Confira mais sobre Stranger Things clicando aqui.
Fonte: Netflix