

Desde que foi lançado, Street Fighter V vive uma onda de pessimismo por quem não joga o novo game de luta da Capcom, já que quem resolveu arriscar na nova empreitada da empresa e da franquia, vem se divertindo muito com a nova versão, eu que o diga. No entanto, em meio a todas as dúvidas, muita gente ainda acha que verá uma versão especial de Street Fighter V, como aconteceu com Street Fighter IV, que teve muitas versões sendo lançadas posteriormente, tirando o valor da versão original que vinha com menos personagens e cenários.
Mas a Capcom voltou a enfatizar que não veremos um Super Street Fighter V e tudo que precisamos pra jogar o game durante todo o seu tempo de vida é a versão original lançada para PS4 e PC. Quem deu a declaração foi Matt Dahlgren, da Capcom, dizendo que a empresa está atenta a comunidade e a novas formas de inovar a franquia, tão famosa e querida pelos jogadores. Segundo ele, não existem planos para alterar o formato atual de distribuição de Street Fighter V, que consiste em um jogo base e lançamento de novas funcionalidades e personagens durante temporadas. O jogo chegou há pouco tempo a sua segunda temporada com o lançamento de Akuma como o primeiro personagem, além de diversas modificações na jogabilidade.
“Estamos sempre a procura de como inovar o modelo da série, continuando atentos a recepção dos fãs e uma nova forma de oferecer um jogo com o nome da franquia Street Fighter. Street Fighter V inovou o modelo da série ao tornar-se uma plataforma baseada em serviços, com conteúdos pós lançamento que você pode adquirir sem pagar dinheiro real.”
Para que os jogadores possam adquirir os novos personagens, Streeet Fighter V oferece a opção dos Fight Money, que você conquista jogando o game, fazendo desafios semanais e muito mais. O modelo funciona, mesmo que em alguns momentos seja necessário jogar por muito tempo para se conseguir mais dinheiro do jogo.
Este modelo de negócio distribuído aos poucos, com novos personagens por temporada em jogos de luta começou com Killer Instinct, mas no game exclusivo do Xbox One e PC não dá pra comprar personagens com dinheiro do jogo, só com grana real. Olhando de uma forma mais crítica, o modelo da Capcom até parece mais justo com o jogador, melhorando o que Killer Instinct inventou.
A Capcom diz que está preocupada que os jogadores não sintam que a versão original do jogo venha a perder valor, por isso estão inventando novas formas de que todos possam adquirir os novos conteúdos. Mas tudo depende de como cada jogador quer chegar nestes conteúdos.
“Atualmente o preço da versão física baixou, que é a versão base do jogo. No entanto, mesmo se criarmos novos modelos, ainda estaremos dedicados à nossa promessa que a versão inicial é a única versão que você precisará, com todas as atualizações e ajustes disponíveis gratuitamente.”
Mesmo com a negativa sobre uma versão Super de SFV, é provável que alguma vez no futuro a Capcom possa lançar versões com todos os personagens da primeira temporada a um preço mais baixo, para incentivar a galera a chegar na segunda temporada do jogo. Mas ainda é uma especulação.
Fonte: Eventhubs, Eurogamer