Será que teremos Streets of Rage 4 na Gamescom?
Uma das séries mais amadas do Mega Drive, Streets of Rage deve voltar ao mundo dos games em breve. Segundo a desenvolvedora Lizard Cube, ainda esta semana vamos ver algumas novidades de Streets of Rage 4. Embora seja desenvolvido com a benção da SEGA, será publicado pelo selo independente DotEmu.
Enquanto nada foi confirmado até o momento, há grandes chances de as novidades estarem ligadas à Gamescom 2019. Realizado na cidade de Colônia, na Alemanha, o evento promete grandes novidades a partir desta segunda-feira (19). Oficialmente, tudo acontece entre os dias 20 e 24, mas hoje teremos algumas apresentações que servem como “aquecimento” da feira.
Anunciado oficialmente em agosto de 2018, Streets of Rage 4 promete misturar elementos atuais com aquilo que funcionou no passado. Embora a jogabilidade seja chamativa, a equipe responsável pelas músicas é o grande destaque. Nomes como Yuzo Koshiro, Motohiro Kawashima, Yoko Shimomura, Hideki Naganuma e Keiji Yamagishi já foram confirmados na trilha sonora oficial.
História de porradaria e sucesso
Lançada entre 1991 e 1994 no Mega Drive, a trilogia Streets of Rage é uma das mais icônicas do console. Ensinando que às vezes usar os punhos é a melhor solução, ela oferecia uma jogabilidade clássica de beat`em up. Na época, ela se tornou uma concorrente direta de títulos como Final Fight, da Capcom.


O retorno da franquia está nas mãos da Lizardcube, empresa conhecida pelos remakes de clássicos. Em seu currículo, o estúdio tem a ótima atualização de Wonder Boy: The Dragon’s Trap. Enquanto o título atualiza Wonder Boy III do Master System, ele mantém seus sistemas, os combinando com gráficos atualizados.
Streets of Rage 4 deve seguir um caminho semelhante, mas vai adotar mais elementos inéditos em sua jogabilidade. O título se passa 10 anos após os eventos de Streets of Rage 3 e já tem Axel Stone e Blaze Fielding como personagens confirmados. Ainda sem plataformas definidas, o game chega às lojas em algum momento de 2020.
Fonte: Eurogamer Portugal