Advertisement

SUCESSO: Rocket League custou $2 Milhões e já lucrou quase $50 milhões

Publicado por
Advertisement

E depois falam que lançar um jogo pela PSN Plus é mal negócio…

Desde que foi lançado no mês de Julho deste ano, muitos jogadores vem dizendo que Rocket League, do estúdio até então desconhecido Psyonix’s, é o jogo mais viciante e a surpresa do ano de 2015. O game saiu praticamente do nada, tornando-se um grande sucesso, que gerou uma matéria no The Wall Street Journal mostrando os números alcançados pelo game, que são excelentes.

Na matéria, o The Wall Street Journal e a Psyonix compartilharam informações e mais detalhes sobre o sucesso de Rocket League, e particularmente, como o estúdio conseguiu levantar a verba necessária para produzir o jogo, após seu antecessor lançado para PS3 em 2008, não ter alcançado praticamente nenhum sucesso comercial.

Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars – acho que o nome pode ter sido um grande problema do primeiro título-, tinha uma base de fãs muito fiel, mas muito pequena para conseguir se quer pagar o projeto. No entanto, com Rocket League as coisas foram muito diferentes, já que o novo game beira a casa dos $50 Milhões de Obamas faturados e mais de 8 milhões de jogadores registrados, desde que foi lançado para PS4 e PC.

O mais curioso é que o jogo foi produzido com algo menos de $2 Milhões de Obamas, adquiridos durante dois anos, enquanto a Psyonix trabalhava em seu próprio jogo e trabalhos através de contratos com títulos de maior expressão, os famosos triplo A, como Mass Effect 3 e a série Gears of War.

O The Wall Street Journal ainda cita que grande parte do sucesso de Rocket League se deu através da estratégia de lançar o game de forma “gratuita” para quem é assinante da PSN Plus, o que aumentou consideravelmente a quantidade de pessoas conectadas ao jogo, que com sua própria qualidade acabou fidelizando grande parte desses jogadores. O jogo foi baixando milhões de vezes pelo serviço da Sony e o mesmo pode acontecer quando Rocket League for finalmente lançado para Xbox One.

Outra estratégia que deu certo para o estúdio foi enviar o game para personalidades do Youtube e Twitch, criando a vontade em mais pessoas de jogar o game através da divulgação destes canais.

Esta é uma grande prova que se os estúdios de menor expressão souberem usar o espaço que a Sony e a Microsoft criam com seus serviços, o sucesso é um resultado totalmente possível e recompensador.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement