

A Nikkei Technology reportou através de seu website que a Nintendo está atualmente trabalhando no sucessor do seu portátil de estrondoso sucesso, o 3DS, com planos para lançar o novo aparelho em 2018 ou um pouco mais pra frente.
O comunicado diz que o novo aparelho pode ser baseado nas especificações do Nintendo Switch. Se o Switch fizer sucesso, a Nintendo pensa em criar uma espécie de Switch Slim – um console menor, com tela menor, criado para não quebrar, mesmo que crianças o derrubem no chão e com uma bateria de maior duração, provavelmente se baseando na estrutura criada pela Nvidia para o novo console da Nintendo, de maneira mais portátil ainda.
Em outra publicação, no Kyoto Shimbun, o presidente da Nintendo Tatsumi Kimishima disse que a empresa procura encontrar diferentes necessidades das crianças, diferentes do Switch, para o novo portátil, o que vai diferenciá-lo no futuro em termos de usabilidade, preço e formato. Segundo Kimishima, a Nintendo por enquanto apenas discute hipoteticamente o desenvolvimento do novo aparelho.
Uma história de grandioso sucesso


A Nintendo lançou o 3DS com duas telas, assim como o Nintendo DS, mas com uma delas com efeito 3D sem óculos em 2011. O aparelho teve outras versões, ficando maior (XL) e sem o 3D (2DS). Desde então, o portátil é sucesso em vendas de consoles e softwares, dominando este mercado e deixando o Vita, da Sony, muito pra trás.
Segundo a Nintendo, o Switch não é um sucessor do 3DS, eliminando a possibilidade da empresa sair do mercado de portátil já que seu console de mesa tem uma função semelhante. Pelo visto, o formato e funções do novo aparelho dependerá diretamente do sucesso do Nintendo Switch.
Fontes: AnimeNewsNetwork, Nikkei’s Technology Online (Tadashi Nezu), Inside For All Gamers via Hachima Kikō, Otakomu