Saiba com quem jogaremos e quem deveremos enfrentar em Suicide Squad: Kill the Justice League
A revelação mundial de Suicide Squad : Kill the Justice League nos mostrou com quem jogaremos, mas, também, quem enfrentaremos. O trailer foi bem persimista em mostrar os quatros vilões, embora não ficou claro se o esquadrão ganhará reforços. Este questionamento também está atrelado aos alvos que o esquadrão vilões irá deter. Embora o subtítulo do game já revele teoricamente o principal alvo do grupo, o trailer transpareceu algo mais além. No trailer é possível ver uma Metrópolis devastada sobre, aparentemente, o domínio de Brainiac e seus súditos. Entretanto, ao que sabemos, Brainiac não faz parte da Liga da Justiça. Aliás, ele é um dos vilões que o grupo de heróis quer deter.
Em suma, abaixo irei dá ênfase à esse dois questionamentos: com quem, de fato, jogaremos e quem enfrentaremos. É claro, com base nas recentes informações partilhadas do título.
Com os quatro até o fim
Após a revelação, um dos produtores da Rocksteady trouxe informações quanto ao game e um dos grandes detalhes é que o título não será um game in service. Assim, os quatros personagens, Harley Quinn, Capitão Boomerang, Tubarão Rei e Deadshot serão os únicos personagens jogáveis ao longo de toda a aventura. Em adição, o título poderá ser jogado em formato coop online até quatro jogadores e, tradicionalmente, no formato single-player onde você poderá alternar entre os quatros personagens enquanto joga. Particularmente, a decisão de manter apenas os quatros vilões com o protagonismo dentro desta jornada inicial de Esquadrão Suicida nos games é positiva, pois a inclusão de um número excessivo desbalancearia muito a experiência dentro do game.
Para concluir, não foi confirmado se haverá DLC com novos vilões ao título, além dos já revelados. De todo modo, a Rocksteady sempre adicionou novos personagens , principalmente na série Arkham, mas em eventos diferentes como a BatGirl numa DLC em Batman: Arkham Knight. Deste modo, não duvido que Suicide Squad: Kill the Justice League posso trazer outros vilões em missões diferentes da do jogo base.
A Liga da Justiça não será o único alvo do Esquadrão Suicida
A presença de Brainiac dentro da narrativa de Suicide Squad gerou muitas possibilidades narrativas. Particularmente, a Liga da Justiça ser o alvo do grupo de vilões não é algo natural onde vilões querem derrotar os heróis. Mas, sim, uma questão de emergência. Veja bem, o que fazer quando os vigilantes da Terra se tornam a ameaça? É aí que o jogo inverte. Desta forma, quando os heróis não podem salvar o mundo, onde os mesmo são a própria ameaça, o grupo de vilões farão o papel dos heróis.
Assim, o Esquadrão Suicida vai caçar a Liga da Justiça é porque, ao que tudo indica, Brainiac controlou os membros da Liga, isso esteve bastante nítido no trailer. Superman que o diga. Pois bem, portanto, teoricamente falando, temos duas ameaças a se combater: a Liga da Justiça, supostamente, sob o domínio de Brainiac e o próprio Brainiac.
Inclusão de novos heróis
Segundamente, a Liga da Justiça não tem apenas o Superman como integrante. O grupo de heróis tem inúmeros vigilantes, no entanto quem marcará presença no game ainda é um mistério. Contudo, durante a entrevista o produtor deixou claro que Suicide Squad: Kill the Justice League se passará no mesmo universos da série Batman Arkham. Assim, as citações e easter- eggs de alguns personagens da Liga, como Arqueiro Verde, Canário Preto, Besouro Azul, Gladiador Dourado , o Gavião Negro, Átomo e o Ciborgue, presentes nos quatros títulos da série Arkham, podem ganhar forma no vindouro game da Rocksteady.
Em suma, tudo ainda se encontra nebuloso, principalmente, em que rumo a Rocksteady vai levar o universo da DC nos videogames. De todo modo, é questão de tempo para tudo se alinhar e ganhar forma.
Suicide Squad: Kill the Justice League tem previsão de lançamento para 2022 chegando ao PC, PS5 e Xbox SX. No mais, não deixe de conferir tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Inverse
Confira sobe o assunto:
Suicide Squad: Kill the Justice League é uma continuação do universo de Batman: Arkham
Suicide Squad: Kill the Justice League é dar o ar de sua graça em trailer