Sumo Digital preparadíssima para a nova geração
O mais recente trabalho da Sumo Digital, Sackboy: Uma Grande Aventura provou o quão criativo o estúdio se mostrou ser. Contudo, ao que parece, o estúdio quer alcançar novos horizontes e proporcionar experiências nunca trazidas até então.
Assim, de acordo com sua página de recrutamento, em seu próprio site, a Sumo Digital está contratando profissionais para o desenvolvimento de dois novos jogos, sendo um deles de uma franquia bastante conhecida. O primeiro deles é um triple A de ação em um mundo aberto de uma saga bastante conhecida. Dito isso, já sabemos da experiência que a Sumo Digital tem em games de mundo aberto, principalmente de ação. Vale lembrar, que em 2018, o estúdio antes entregou Crackdown 3.
Ao que parece, desta vez, o estúdio voltará a trabalhar em cenários de grande escala e com elementos de ação. No entanto, não sabemos ao certo para quem a Sumo estará trabalhando esta vez. Visto que, o estúdio é uma second-party que já trabalhou para a Microsoft (Crackdown 3), para a Sony (com Sackboy) e atualmente está desenvolvendo Hood: Outlaws & Legends para a Focus Entertainment, embora isso não incapacite o estúdio de está trabalhando para outras empresas em paralelo.
Quanto ao segundo projeto, este é descrito também com um triple A de ação em terceira pessoa, porém será voltado para o segmento multiplayer. Segundo a descrição no site, os candidatos devem ter experiências na criação de personagens, nos combates e em mecânicas. Bem como, ter conhecimento em tendências modernas na indústria, especialmente para shooters PvP.
Em suma, estes dois projetos chamou minha atenção por conta da Sumo Digital sair da zona de conforto e experimentar novos conceitos. Afinal, isso é algo mais que natural, já que as franquias já existentes estão com seu prazo de validade chegando ao fim. Assim, o surgimento de novas séries é um passo natural. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Eurogamer
Confira mais:
Santa Monica já está trabalhando em novo título, e não é God of War
CD Projekt é vítima de uma segunda ação coletiva graças ao lançamento de Cyberpunk 2077