Advertisement
Games

Super Mario 3D All-Stars: Jogos dos 35 anos de Super Mario serão retirados da eShop

Publicado por
Advertisement
Corre que ainda dá tempo!

Em decisão controversa, a Nintendo confirmou que estará removendo a coleção de Super Mario 3D All-Stars do Eshop no dia 31 de março.

A Nintendo já havia avisado anteriormente que estaria retirando a coleção de todas as suas lojas físicas e digitais a partir desta data, mas os fãs esperavam que a coleção fosse disponibilizada por mais tempo, principalmente devido às condições financeiras de muitos jogadores que tiveram suas vidas afetadas pelo coronavírus.

Ou seja, a única alternativa restante para comprar Super Mario 3D All-Stars (além dos demais produtos especiais dos 35 anos de Super Mario será através do mercado secundário, onde certamente os preços irão subir ainda mais. Outros jogos que serão removidos são: Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light e Game & Watch Super Mario Bros.

Para aqueles que adquiriram estes jogos (por compra digital ou física), cabe ressaltar que os jogos seguirão disponíveis para serem baixados novamente mesmo após a saída do catálogo da eShop.

Em seguida, confira o anúncio da Nintendo Japão:

O anúncio ameniza as expectativas, já que outra parcela de fãs esperavam que a Nintendo pudesse tomar uma decisão semelhante à que fez com o NES Classic e reativar a produção do produto posteriormente. No entanto, isso parece menos provável agora.

Em uma entrevista à Polygon, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, explicou por que a empresa decidiu descontinuar os jogos. De acordo com Bowser, a Nintendo adicionou esses jogos como parte de uma celebração. Como tal, pretendiam fazer parte de um momento especial para o 35º aniversário de Super Mario Bros.

Veja um pequeno trecho:

“Neste ponto, no entanto, decisão realmente acabou tomada em torno desse aspecto e característica de celebração. Não posso falar sobre os planos para além do final de março.”

Doug Bowser, em entrevista ao Polygon

Embora os fãs em particular achem a decisão frustrante – especialmente porque a empresa poderia manter uma versão digital do jogo no Nintendo eShop – Bowser enfatizou que os lançamentos limitados não serão uma estratégia comumente usada pela empresa, dizendo apenas que este “pensamento” se aplica apenas para esta “ocasião especial“.

E você, já adquiriu o seu? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement