Nem Super Smash Bros Ultimate ficou de fora das polêmicas da internet
Fato de que hoje todos na internet se ofendem facilmente, no entanto, ninguém imaginava que Super Smash Bros Ultimate seria uma ofensa. O jogo de luta da Nintendo está sendo alvo de críticas de alguns usuários que acusam o título de racismo.
De acordo com os relatos de alguns usuários no fórum ResetEra, o personagem Mr. Game & Watch, possui um ataque onde usa um chapéu indígena e utiliza uma tocha para lidar com os inimigos. O ataque é inspirado no clássico Fire Attack, de 1982, que consistia em um “conflito” entre chefes nativos americanos e um cowboy que defendia seu forte.
Os usuários estão acusando este ataque de um “estereótipo racista” que ofende os nativo-americanos. Fire Attack não ficou de fora das críticas mesmo após anos lançados. Os usuários repudiaram o conteúdo dizendo que não pode ser mais aceito este tipo de jogo nos dias de hoje.
Até o momento a Nintendo não se pronunciou a respeito, mas dado proporção da polêmica, é provável que tenha modificações. A possível remoção do chapéu ou alteração do visual do personagem são as possibilidades.
Enfim, qual sua opinião a respeito disso? Comente abaixo!
Super Smash Bros Ultimate será lançado em 7 de dezembro, exclusivamente para Nintendo Switch.