

O primeiro Dishonored certamente foi uma das melhores surpresas que já partiram da Arkane Studios em parceria com a Bethesda – bem assim, sem mais nem menos. Pra um game em que poucos botaram fé, o mesmo conseguiu se sobressair, rendendo posteriormente até mesmo uma edição de Game of the Year (Jogo do Ano), que na minha opinião foi realmente merecida. E agora, este ano teremos o retorno do protagonista da trama original, Corvo Attano, ao lado de Emily Kaldwin, sua filha e pupila.
De acordo com uma publicação feita por Harvey Smith (co-diretor criativo de Dishonored 2) no Bethesda.net, por mais que ambos os personagens tenham uma relação bem sincronizada, ambos terão atributos e jeitos diferentes de lidar com as situações impostas no game. Corvo continuará com os poderes adquiridos no primeiro jogo, porém contará também com novos elementos adicionados a sua “árvore de upgrade”, e agora ele servirá tanto como Protetor Real, quanto como Espião-Mestre Real – mesmo que agora ele se encontre fora de Dunwall, em Karnaca, que é sua terra natal.
Além disso, pudemos obter também maiores detalhes sobre Emily, que agora está com 25 anos e muito bem treinada por Corvo, que fez questão de ensina-la para caso seus sequestradores retornassem um dia. De acordo com Harvey, o começo do game será turbulento, e os eventos que irão se desenrolar farão com que a garota tenha que fugir, pois ela acaba de “perder tudo“. “Esta é também a primeira exposição de Emily ao resto do mundo em que ela vive. Ambos possuem suas próprias perspectivas, e isso foi um dos pontos importantes que precisávamos acertar.“
Dishonored 2 será lançado no dia 11 de Novembro deste ano, com versões para Xbox One, PS4 e PC.